Irmãos Russo acreditam na retomada dos cinemas após a pandemia

Em recente entrevista ao Deadline, os diretores Anthony e Joe Russo (Vingadores: Ultimato), declararam que acreditam numa recuperação significativa da indústria cinematográfica com o fim da pandemia do coronavírus (covid-19).

Na opinião dos irmãos, o fechamento das salas de cinema e a paralisação das produções surgiram para que os cineastas pudessem se reinventar e voltarem com toda a força após a normalização da crise.

“Como artistas, gostamos de ser pressionados com as mudanças ocasionadas pela tecnologia e por circunstâncias repentinas. Infelizmente, desta vez, foi uma pandemia. Mas acredito que essas paralisações nos forçam a encontrar novas maneiras de fazer cinema, e acredito que a indústria voltará com muito mais força depois disso”, declarou Anthony.

“Estamos tentando encarar isso como uma oportunidade, entende? Como isso nos afeta como contadores de história? Estamos preocupados, mas também esperançosos. Não sei quanto tempo isso vai durar, mas as pessoas estão ansiosas para voltar ao cinema e não há dúvidas de que isso vai levar à recuperação da indústria. Acho que sempre haverá pessoas dispostas a descobrir o que o cinema pode ensinar através de novas histórias”, acrescentou Joe acreditando na recuperação dos cinemas.

O filme mais novo dos diretores, Cherry – Inocência Perdida, estrelado por Tom Holland (Homem-Aranha), estreou diretamente no streaming Apple TV+.

Anthony e Joe também se preparam para iniciar as filmagens de The Gray Man (O Homem Cinza), o filme mais caro da história da Netflix. Para se ter uma ideia, se fosse produzido no Brasil, o filme custaria cerca de RS 1,125 bilhão.

A produção será estrelada por Chris Evans (Capitão América) e Ryan Gosling (La La Land: Cantando Estações). Ana de Armas (Entre Facas e Segredos), Regé-Jean Page (Bridgerton), Billy Bob Thornton (A Última Ceia), Alfre Woodard (Clemência) e o brasileiro Wagner Moura (Tropa de Elite), completam o elenco.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›