Irmãos Russo chamam seus filmes da Marvel de ferramentas políticas

Em uma recente entrevista para o The Guardian, Joe Russo revelou que ele e seu irmão, Anthony, fizeram o que podiam para injetar suas crenças políticas em seus filmes do MCU.

O cineasta apontou que um filme como Vingadores: Ultimato é muito sobre o ambiente político entre 2016 e 2020.

“Esses filmes são muito sobre o que aconteceu neste país nos últimos quatro anos. Eles queriam defender aquilo em que você acredita, independentemente do custo, e acho que estamos perdendo isso de vista. Por alguma razão, no Reino Unido e nos Estados Unidos, algumas das piores pessoas estavam sendo atraídas para a política e nos representando coletivamente”.

Ele acrescentou:

“Isso estava afetando nossa saúde mental coletiva e refletindo mal em nosso personagem. Acreditamos fortemente que o alcance desses filmes era tão significativo que podiam ser influentes em ajudar as pessoas a tomarem decisões potencialmente melhores. Achávamos que eles foram uma ferramenta realmente poderosa, exatamente na hora certa”.

O primeiro projeto da dupla na Marvel com Capitão América 2: O Soldado Invernal é o filme mais politicamente carregado até hoje, e Capitão América: Guerra Civil não fica longe disso.

Os Irmãos Russo por enquanto estão longe do MCU, mas estão trabalhando em projetos paralelos, entre eles está Cherry, filme estrelado por Tom Holland, conhecido por interpretar o Homem-Aranha.

Joe Russo ainda falou sobre seu método de trabalho.

“Acreditamos neste conceito denominado princípio do mentor. [Isso] afirma que duas mentes não são duplamente melhores do que uma; elas são exponencialmente melhores. Acreditamos que estamos no nosso melhor quando nossos cérebros estão na história em mãos, e no dia-a-dia, decisões criativas que são feitas durante a execução de um filme”.

Vingadores: Ultimato estreou em abril de 2019 e arrecadou US$ 2,798 bilhões em bilheteria, se tornando o filme com maior bilheteria do mundo e anda foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›