Diretora de Framing Britney Spears responde a crítica da cantora

Apesar de ter recebido duas indicações ao Emmy, o documentário Framing Britney Spears, foi duramente criticado pela cantora, que disse que se sentiu envergonhada pela maneira como foi retratada no filme, motivando a diretora da produção a responder suas críticas.

Segundo Samantha Stark, que dirigiu o documentário, nunca houve intenção de humilhar Britney Spears com a produção, bem ao contrário, toda a equipe que trabalhou no projeto tem empatia pelos problemas pelos quais ela passou.

A cineasta falou a revista americana The Hollywood Reporter sobre sua preocupação e produzir um material que não fizesse mal a cantora, que não parecesse um conteúdo feito para zombar dela.

“Enquanto fazíamos o filme, conversamos muito sobre traumatizar Britney e sua família ao mostrar esses momentos. Parte do motivo pelo qual se chama Framing Britney Spears é que existem essas molduras de fotos estáticas que foram humilhantes para ela. Achamos que era realmente importante puxar para fora da moldura porque tantas pessoas tinham todas essas suposições baseadas em uma moldura, uma estática imagem que viram”, ela tentou explicar.

Britney Spears (Divulgação)
Britney Spears (Divulgação)

Ela prosseguiu afirmando que acabou tendo que inserir alguns momentos que podem ter constrangido Britney, mas que a intenção era de dar um contexto ao que era mostrado.

“No final, sentimos que tínhamos que colocar alguns deles porque queríamos que as pessoas tivessem mais contexto. Sempre tentamos fazer com que ela respondesse aos paparazzi se pudéssemos. Ela merece 100 por cento estar brava por ainda estarmos olhando para aquelas fotos, porque é ridículo que ainda estejamos olhando para elas, e elas não deveriam estar lá em primeiro lugar. Por mais que eu queira explicar para ela, eu entendo totalmente de onde ela está vindo”, ele garantiu.

Pois segundo as publicações da cantora em suas redes sociais, o documentário não só a deixou zangada, mas extremamente triste, já que ela contou ter chorado por duas semanas depois de assisti-lo.

Apesar de ter se sentido humilhada com o documentário, a popularidade de Framing Britney Spears acabou ajudando muito a cantora, pois aumentou o interesse público na batalha da estrela e do abuso da tutela de seu pai.

Batalha judicial

Britney Spears foi colocada sob tutela de seu pai em 2008, depois que teve colapsos mentais de tanto trabalhar, que motivaram explosões de fúria e festas regadas a drogas. O pai dela vem a explorando desde então.

Atualmente ela está em uma batalha judicial contra o pai, que tem poder total sobre seu patrimônio, carreira e vida pessoal, tendo a tornado uma prisioneira, controlando quem ela namora, a proibindo de ter mais filhos e a forçando a trabalhar sem parar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›