Documentário de Framing Britney Spears é nomeado para dois prêmios Emmy

O documentário Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela foi indicado para dois Emmys. Um deles foi para a categoria Documentário Excepcional ou Especial de Não-ficção e o outro para Edição de Imagens para um Programa de Não-Ficção.

Estreado em fevereiro, o documentário percorre a rápida ascensão da estrela à fama quando se transformou de pop star adolescente a superstar e símbolo sexual mundialmente conhecida no final da década de 1990 e início da década de 2000. Um dos temas que o documentário realça é o olhar misógino da mídia sobre Britney, além de uma narrativa negativa constante entre os tablóides e paparazzi.

Mas o conteúdo em que Framing Britney Spears mergulhou mais a fundo foi o movimento #FreeBritney, que levou sua tutela e a briga judicial da cantora com seu pai para o centro das atenções, em especial nos últimos anos.

A popularidade do documentário renovou o interesse público na batalha da estrela e do abuso da tutela. Desde sua estreia, o caso de Britney evoluiu mais do que durante todos esses anos em que a cantora está sob tutela de seu pai.

No lançamento do documentário, Samantha Stark, diretora de Framing Britney e jornalista do The New York Times, disse à Variety sobre o questionamento que o doc faz ao sistema de tutela, em especial no caso da cantora.

“O mistério central do nosso filme é que ela está vivendo a vida de uma estrela pop ocupada, mas nos dizem que ela está constantemente em risco. Ela está ganhando milhões de dólares, e ainda assim somos informados que ela é incapaz de tomar decisões que são de seu próprio interesse”, declarou Stark.

A batalha legal da cantora ainda está acontecendo. As indicações aconteceram na véspera da aparição de Britney no tribunal para sua última audiência na novela que se tornou sua tutela.

Britney Spears
Crossroads (Foto Divulgação)

A pop star luta para Jamie Spears, seu pai, seja removido e sua tutela chegue ao fim. Em negociação com um grande advogado de Hollywood, a cantora pop espera que o tribunal aprove sua representação.

Britney pretende encerrar sua tutela que já dura 13 anos. Depois de passar, publicamente, por um período difícil em 2007, o tribunal aprovou colocar a cantora sob tutela legal de seu pai.

O documentário não recebeu autorização da cantora durante a produção. Britney não teve qualquer envolvimento direto na criação do filme e nem respondeu às tentativas de contato do The New York Times.

Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela está disponível no Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›