Diretor de festival de cinema defende participação de Johnny Depp em premiação

Johnny Depp já foi a maior estrela de cinema do mundo, e o líder de várias franquias de sucesso do cinema, como também foi um dos astros mais procurados de todos os estúdios.

No entanto, nos últimos anos, Depp passou mais tempo em tribunais lidando com algumas questões pessoais controversas. A polêmica fez com que muitos se distanciassem do ator, mas um grupo que não está fazendo isso é o Karlovy Vary International Film Festival, na República Tcheca, que decidiu homenagear Johnny Depp e agora está defendendo essa decisão.

Johnny Depp deve comparecer ao Karlovy Vary International Film Festival neste fim de semana, onde fará as exibições de Crock Of Gold: A Few Rounds With Shane MacGowan, que ele produziu, assim como o filme mais recente que ele estrela em Minamata.

Segundo o Cinema Blend, Karel Och, o diretor artístico do festival disse recentemente ao Screen Daily que convidar Depp era apropriado devido a uma “presunção de inocência”.

“Estamos convencidos de que existe algo chamado ‘presunção de inocência’ que deve ser respeitado. Se você entrar em certas discussões sem pensar na presunção de inocência, pode ir longe demais, para um lugar que não tem nada em comum com por que estamos convidando a pessoa. Estamos felizes por ter uma estrela tão grande no festival, mas ele vem como cineasta, para apoiar seu trabalho”.

A defesa final é que Johnny Depp está sendo convidado para o festival como cineasta e que quaisquer problemas que ele tenha pessoalmente simplesmente não estão sendo considerados.

Haverá alguns que certamente concordarão com essa ideia. Johnny Depp fez ótimos filmes, isso não é algo que as pessoas possam contestar. No entanto, muitas pessoas provavelmente argumentariam que não é possível separar o homem da arte.

E deve ser dito que a justificativa específica aqui não é totalmente válida. A presunção de inocência se aplica a questões criminais, e Johnny Depp não foi acusado ou condenado por nenhum ato criminoso.

A coisa mais contundente contra Depp atualmente é o veredicto em um caso de difamação que ele trouxe, no qual um juiz do Reino Unido concluiu que se referir ao ator como um “espancador de mulheres” era “substancialmente verdade”.

A ex-mulher de Depp, Amber Heard, acusou o ator de abusar dela, e os dois ainda estão envolvidos em um processo e contra-processo um contra o outro por difamação, outra questão puramente civil.

O Karlovy Vary International Film Festival não é o único que destaca Johnny Depp. O San Sebastián International Film Festival, na Espanha, deve presentear Depp com sua maior homenagem, o prêmio Donostia, no próximo mês.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›