Conhecido diretor da Marvel pode fazer filme do Monstro do Pântano na DC

Swamp Thing é um dos vários filmes que fazem parte do novo DCU

James Gunn e Peter Safran apresentaram os projetos que farão parte do plano de 10 anos do novo DCU. Entre os filmes anunciados está Swamp Thing, que é descrito como um produção adulta de terror.

De acordo com o site Comic Book, James Mangold, conhecido por Logan e Indiana Jones, está em negociações para roteirizar e dirigir o filme sobre o Monstro do Pântano. Este é o primeiro cineasta escolhido da DC Studios.

Mais detalhes sobre Swamp Thing não foram revelados. Em uma coletiva de imprensa, James Gunn compartilhou o seguinte sobre o longa metragem:

“O último filme sobre o qual queremos falar é Swamp Thing. E trazemos isso à tona porque é importante ressaltar que nessas histórias, embora interconectadas, elas não são todas iguais. Cada conjunto de cineastas traz sua própria estética para esses filmes, e a diversão é ver como essas tonalidades de diferentes obras se misturam no futuro. Este é um filme que investigará as origens sombrias do Monstro do Pântano.”

Monstro do Pântano é um dos personagens mais conhecidos do lado sobrenatural da histórias da DC Comics. O personagem tem um rica história que envolve a relação entre homem e natureza, bem como forças sobrenaturais.

O personagem fez aparições em diversas séries e filmes animados do super-heróis da DC, como ganhou uma série de apenas uma temporada na HBO Max.

James Gunn abre o jogo sobre a fadiga do público a filmes de super-heróis

James Gunn e Margot Robbie juntos no set de O Esquadrão Suicida (Reprodução)

Desde a primeira década dos anos 2000 filmes de super-heróis ficaram cada vez mais populares. A Marvel construiu seu universo cinematográfico e a DC não ficou para trás.

Apesar de continuar a produzir filmes e séries a todo vapor, a Marvel começou a sentir o desinteresse do público por filmes de super-heróis. Então, pode ser um momento arriscado para a DC tentar reestabelecer seu universo cinematográfico.

Segundo o The New York Times, James Gunn está ciente da fadiga do público, mas e acha que isso pode ser superado ao apresentar novas histórias e sair da fórmula mocinho versus vilão.

“Acho que é real. Você tem que tornar as histórias diversas e diferentes. Mocinho, bandido, coisa gigante no céu, mocinhos vencem – você não pode contar essa história de novo. Você precisa contar histórias que são mais, você sabe, moralmente complexas”.

Entre as produções anunciadas para o futuro do DCU estão Superman: Legacy, Supergirl: Woman of Tomorrow, Waller, Creature Commandos, Lanterns, Batman 2 e The Brave and the Bold.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›