Diretor defende série do Godzilla de critica comum sobre o Monsterverse

Uma das maiores críticas do Monsterverse é a dificuldade em encontrar equilíbrio entre desenvolver personagens humanos e mostrar brigas de monstros gigantes.

Enquanto os filmes ainda tentam ter um foco maior na ação entre os Titãs, a série Monarch – Legado de Monstros procura se concentrar mais nos dramas das pessoas.

Em uma entrevista para o Discussing Film, Matt Shakman, o diretor da série, defendeu os filmes do Monsterverse e disse que há personagens humanos bem desenvolvidos na franquia.

Não compartilho dessa opinião sobre os filmes Monsterverse. Quero dizer, se você pensar apenas em Kong: A Ilha da Caveira – Samuel L. Jackson, John Goodman, John C. Reilly, Brie Larson, Tom Hiddleston – há personagens incríveis em aquele filme. E eles são muito memoráveis ​​e suas histórias são únicas“.

Uma das coisas mais importantes para nós foi que, quando estávamos fazendo ação com monstros, era do ponto de vista dos humanos, que contávamos a história do nível do solo. Não estávamos voando alto no céu em Nível Godzilla, que é onde eu acho que muitos filmes existem. Estávamos mais interessados ​​em ‘Como esse evento monstruoso está afetando os humanos que amamos e com quem nos preocupamos?‘”.

Traumas deixados pelos Titãs

Kurt Russell, Kiersey Clemons, Ren Watabe, e Anna Sawai em Monarch - Legado de Monstros (Divulgação / Apple TV+)
Kurt Russell, Kiersey Clemons, Ren Watabe, e Anna Sawai em Monarch – Legado de Monstros (Divulgação / Apple TV+)

Em uma entrevista anterior para o CBR, Matt Shakman já comentou a respeito de dar mais valor para histórias humanas.

É uma história que envolve muito trauma por causa de kaiju e monstros, trauma por causa da dinâmica familiar, intencional e não intencional. É confuso o jeito que as famílias são, e eu respondi a isso. Isso ressoou em mim e parecia real. Acho que há algo mágico que acontece quando tanto drama real está acontecendo aqui em primeiro plano. De alguma forma, isso torna essas criaturas mágicas no fundo muito mais reais“.

E para o Collider, ele afirmou que usou sua abordagem de Game of Thrones para Monarch – Legado de Monstros.

“Então, a abordagem deles era realmente contar uma história de monstro do ponto de vista da pessoas no terreno, que é algo que adorei fazer em Game of Thrones também. Estou muito mais interessado no que está acontecendo com o exército Lannister no terreno sendo queimado e como a guerra está mudando”.

Monarch – Legado de Monstros explora o drama de dois irmãos que descobrem o passado do pai que os conecta a uma organização que estuda Titãs pelo mundo. Um novo episódio da série chega toda sexta-feira no Apple TV+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›