Diretor de Vingadores critica mania de multiverso nos filmes

O co-diretor de Vingadores: Ultimato, Joe Russo, discutiu a atual obsessão de Hollywood com o conceito de multiverso, alertando que isso pode resultar em filmes de quadrinhos obsoletos.

Em sua participação na cúpula anual Design Innovate Communicate Entertain (DICE), Russo alertou que as empresas carecem de criatividade e inovação, resultando em uma única ideia popular sendo executada até a exaustão.

“A agenda corporativa é: Você gosta de sorvete de chocolate? Bem, aqui está o sorvete de chocolate com granulado, aqui está o sorvete de chocolate com calda… O trabalho deles é ligar a impressora de dinheiro. É o trabalho do criativo dizer: ‘Bem, merda, eu não sei se quero assistir isso'”.

Russo continuou dizendo que, embora o grande foco em certos conceitos possa ser prejudicial para a indústria, ele acredita que os criativos serão capazes de evitar a estagnação.

“Então, sim, muito de uma coisa é uma coisa ruim, mas acho que há bastante… inovadores no espaço onde você pode esperar ser surpreendido. Só não espere que as corporações o surpreendam”.

Os comentários de Russo vêm após uma onda de interesse no multiverso, uma ideia popularizada no mainstream pelo Universo Cinematográfico da Marvel.

A Marvel abriu caminho para o multiverso através de Vingadores: Ultimato, e continuou a experiência com as séries Loki, What It…?, e no filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

O tema multiversal continuará sendo explorado através de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, bem como na segunda temporada de Loki, e talvez não pare por aí.

No lado da DC, o filme The Flash explorará o multiverso com Barry Allen viajando no tempo, onde encontrará um outra versão de si mesmo, além de duas versões do Batman.

Além dos filmes de super-heróis, a ideia do multiverso unindo gerações da cultura popular também está sendo usada no longa-metragem Blues Clues, como também em Everything Everywhere All at Once.

Joe Russo e Chris Evans no set de Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução)
Joe Russo e Chris Evans no set de Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução)

Ao ser questionado se voltaria a trabalhar na Marvel, Joe Russo disse:

“Olha, nós amamos esses caras, e não posso dizer de uma forma ou de outra, mas trabalharia com eles em um piscar de olhos. É a melhor experiência de trabalho de nossas carreiras. Eles são como uma família para nós. Nós amamos este material e amamos os fãs”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›