Trem-Bala é exagerado porque diretor decidiu homenagear ícone do cinema

O longa teve seu estilo de luta inspirado em dois grandes ícones da luta coreografada

Um trem com cinco assassinos profissionais com o mesmo objetivo e muitas lutas para conseguirem o que querem. Trem-Bala é basicamente 126 minutos de sequências de muita ação, com um tom cômico que teve conhecidas fontes de inspirações.

O diretor do filme, David Leitch, conversou recentemente com o site Collider e falou sobre as sequências de ação e a preparação do elenco e dublês para as coreografias de luta.

“Acho que por causa da COVID tivemos muito menos tempo para nos preparar. E felizmente, as cenas neste trem estavam realmente na minha zona de conforto. É lutar com acrobacias. São coisas que faço há 30 anos”, afirmou Leitch.

Bad Bunny e Brad Pitt em cena de Trem-Bala (Divulgação/Sony Pictures)

Ele prosseguiu revelando que o toque de humor nas sequências de luta foram inspiradas em dois grandes ícones das acrobacias cômicas, um conhecido como o mais atual exemplo do estilo, e o outro como um dos maiores dublês de todos os tempos, os quais ele quis fazer um tributo.

“E então eu tinha um monte de ideias e eu tinha o tom onde eu queria ir. Seríamos como uma homenagem a Jackie (Chan) e Buster Keaton e todas aquelas divertidas batidas de comédia física que estávamos tentando conseguir”, ele salientou.

Jackie Chan em Kung Fu Yoga (Reprodução)

O cineasta também relembrou como o fato do filme ter sido filmado durante a pandemia do Covid-19 tornou o trabalho um pouco mais complicado.

“Acho que tivemos oito semanas com a equipe de dublês, o que, novamente, não é muito para um grande filme de dublês. Mas, novamente, era realmente toda coisa baseada em luta. Eles estavam trabalhando com máscaras e os protocolos estranhos que tínhamos naquela época, e todo mundo tinha que testar todos os dias”.

“E foi estranho… Porque a coreografia é tátil. São pessoas em uma sala chutando e socando umas às outras, tentando coisas. Engasgue esse cara. Esse estrangulamento não funciona, tente isso. Onde está o momento cômico? Mãos na cara e todas essas coisas durante o COVID, antes da vacina, era tudo estranho, mesmo para dublês”, ele contou.

Buster Keaton em cena de Sete Oportunidades (Divulgação/Splendor Films)

Como o longa foi filmado antes das vacinas, os protocolos de segurança eram ainda mais rigorosos, e o tempo no set reduzido, por isso Leitch precisou agilizar as coisas, o que incluiu reduzir drasticamente o ensaio das cenas de luta.

“Alguém deu positivo e todos estavam surtando. E então nós passamos por isso… isso era muito metódico e muito diferente. Um grande filme, esses grandes filmes de ação, você faz meses de previsão e ensaiando com sua equipe de dublês e eles podem estar por três, quatro ou cinco meses (ensaiando)”, ele explicou.

Trem-Bala está disponível nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›