Diretor de Hollywood assume ser carrasco com funcionários

A reputação de James Cameron até gerou camisetas personalizadas

James Cameron se abriu a respeito de sua reputação de ser um cineasta de temperamento explosivo.

O diretor revelou recentemente que já discutiu com um executivo da Fox por conta de Avatar, e em outra ocasião contou que já ameaçou demitir os roteiristas do novo filme da franquia.

James Cameron contou que devido a sua fama de pavio curto, pessoas que trabalham ou já trabalharam com ele vestiam camisetas temáticas escritas: “Você não pode me assustar – eu trabalho para Jim Cameron”.

Na entrevista para a revista internacional GQ, o diretor de Avatar: O Caminho da Água, afirmou que está tentando melhorar seu jeito de ser, e que os momentos em que perde a paciência estão ficando mais espaçados.

“Acho que houve um período inicial em que essa reputação funcionou a meu favor. E assumiu essa qualidade de Paul Bunyan, um pouco maior que a vida. E então houve um momento legítimo em que pensei: ‘Tudo bem, por que estou ficando tão chateado e em que isso ajuda?’ Não estou dizendo que não fico chateado de vez em quando. Quero dizer, todo mundo, eu acho, tem direito a um dia ruim. Mas antes, poderia ser uma vez a cada duas semanas. Agora é tipo duas vezes por ano”.

A discussão com o executivo da Fox

James Cameron no set de Avatar (Divulgação)

Ainda na entrevista para a GQ, James Cameron relembrou a discussão que teve com um executivo da Fox logo após uma exibição especial de Avatar.

O executivo não achava que o filme conseguiria fazer sucesso com tempo de execução de quase três horas. Por sua vez, Cameron estava seguro do sucesso e não aceitou diminuir o tempo de seu filme. Ele contou:

“Eu disse algo que nunca disse a ninguém no ramo. ‘Acho que esse filme vai render todo o dinheiro. E quando isso acontecer, será tarde demais para você amar o filme. A hora de você amar o filme é hoje Portanto, não estou pedindo que você diga algo que não sente, mas apenas saiba que sempre saberei que não importa o quanto você elogie o filme no futuro, quando ele render todo o dinheiro’. Eu disse, em letras maiúsculas, TODO O DINHEIRO, não parte do dinheiro, todo o maldito dinheiro”.

Cameron ainda relatou que não queria ver novamente o executivo caso o filme fosse um sucesso e ele viesse dizer que foi graças ao trabalho um conjunto deles.

“Você não pode voltar para mim e elogiar o filme ou ser amigo e dizer: ‘Veja o que fizemos juntos. Você não será capaz de fazer isso’. Nesse ponto, aquele executivo de estúdio em particular enlouqueceu e me deu uma bronca. E eu disse a ele para dar o fora do meu escritório. E foi aí que ele saiu”.

Avatar: O Caminho da Água estreia no dia 15 de dezembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›