Comédia dos anos 1990 fez ex-ator garantir seu trabalho como diretor da Marvel

Diretor do Homem-Aranha atuou numa comédia desconhecida nos anos 1990

Um dos diretores mais famosos do cinema, Sam Raimi chegou aos holofotes de Hollywood quando dirigiu a primeira trilogia do HomemAranha.

Poucos sabem, mas o cineasta só chegou aos sets da Sony graças a um papel, numa desconhecida comédia.

Com uma vasta carreira no cinema, Sam Raimi começou a fazer filmes ainda na faculdade, dirigindo e lançando várias produções independentes como os filmes de Evil Dead, além uma comédia chamada O Melhor Verão de Nossas Vidas.

Sam Raimi e poster do Homem-Aranha (Reprodução)

Porém, O Melhor Verão de Nossas Vidas não marcou apenas mais uma direção do cineasta, mas também uma das poucas vezes em que Raimi atuou na frente das câmeras.

E para a alegria de Raimi, uma das pessoas assistindo ao seu papel coadjuvante no filme era Avi Arad, o ex-presidente da Marvel Entertainment.

Permanecendo nos bastidores da Marvel até os dias atuais, Avi Arad se lembraria de Sam Raimi mais de seis anos após assistir seu filme, quando procurava um diretor para o primeiro filme do Homem-Aranha.

A incrível obra do destino foi relembrada no livro de Sean O’Connell, que explora o sucesso por trás dos filmes de Peter Parker (With Great Power: How Spider-Man Conquered Hollywood during the Golden Age of Comic Book Blockbusters).

Raimi foi um verdadeiro destaque na Marvel

Desde que foi cogitado para assumir a direção de Homem-Aranha pela primeira, Sam Raimi disputou a vaga ao lado de diretores renomados como, James Cameron que estava em alta com Titanic, Chris Columbus e M. Night Shyamalan.

James Cameron no set de Avatar 2 (Divulgação)
James Cameron no set de Avatar 2 (Divulgação)

Na época, Sam Raimi ainda era um diretor desconhecido em comparação com esses três nomes, mas tinha uma paixão especial jogando a seu favor.

O livro de O’Connell resgata a memória das primeiras reuniões entre Raimi e os executivos da Marvel que tinham certeza que o diretor seria uma excelente escolha, pela forma como ele falava sobre o Homem-Aranha.

Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)
Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)

Raimi falava sobre como ele se relacionava com o personagem e como ele admirava Peter Parker na sua infância. Os produtores estavam convencidos que Raimi admirava e entendia o Homem-Aranha e isso lhe dava uma vantagem que o melhor diretor de Hollywood não tinha.

Antes do final da entrevista, Avi Ara fez questão de levar o O Melhor Verão de Nossas Vidas para a conversa, afirmando que podia “ver o amor [de Raimi] pelo [Homem-Aranha] em O Melhor Verão de Nossas Vidas“.

Sam Raimi, diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Sam Raimi, diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução/ Twitter)

Sam Raimi não decepcionaria a Marvel e, principalmente a Sony, liderando uma das trilogias mais famosas do estúdio japonês. Há pouco tempo, inclusive, o diretor retornou para Marvel e dirigiu a continuação de Doutor Estranho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›