Avatar: James Cameron ameaçou demitir roteiristas das sequências

James Cameron explicou como ele realmente ameaçou demitir os roteiristas da sequência de Avatar. Em uma entrevista, o cineasta explicou como começou a trabalhar na continuação do Blockbuster. Ele disse que queria primeiro revisitar o primeiro filme junto com os roteiristas e encontrarem tudo o que deu certo e tudo o que deu errado.

“Quando me sentei para escrever as sequências, eu sabia que haveria três na época e, eventualmente, se transformou em quatro, eu reuni um grupo de escritores e disse: ‘Não quero ouvir as novas ideias de ninguém ou qualquer um até que tenhamos passado algum tempo tentando descobrir o que funcionou no primeiro filme, o que se conectou e por que funcionou”.

Contudo, os escritores estavam preocupados em criar coisas novas.

“Eles queriam conversar sobre as novas histórias. Eu disse: ‘Não estamos fazendo isso ainda’. Eventualmente, tive que ameaçar demitir todos eles porque eles estavam fazendo o que os roteiristas fazem, que é tentar criar novas histórias. Eu disse: ‘Precisamos entender qual era a conexão e protegê-la, proteger aquela brasa e aquela chama’”.

Mais comentários

Anos atrás, o produtor Jon Landau deu aos fãs uma atualização sobre como o filme estava progredindo.

A pandemia de coronavírus não deveria ter afetado muito a trajetória do filme. Então, é provavelmente uma coisa boa que Avatar 2 seja tão pesado em CGI porque a situação deixou muitas produções em confusão.

“Estamos bem na produção. Concluímos nossa captura de performance com Sam [Worthington] e Zoe [Saldana] e Stephen Lang e Cliff Curtis e Sigourney Weaver e um grande grupo de crianças. Capturamos não apenas em um palco, mas em um tanque de 500.000 galões de água, abaixo da água, acima da água. Jim [Cameron] escreveu nos scripts todas as coisas que as pessoas esperariam de uma sequência de Avatar. Uma história que se completa, uma jornada emocional em um mundo como você nunca viu”.

Fonte: CB

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›