Diretor de Godzilla vs. Kong compara seu Monsterverse a Batman vs. Superman

O diretor Adam Wingard, de Godzilla vs. Kong, recentemente resolveu fazer uma comparação de seu Monsterverse com Batman vs. Superman: A Origem da Justiça.

Ele afirma que em seu projeto tentou evitar cair em alguns erros que, na sua opinião, foram cometidos no filme de heróis da DC, como fazer uma mudança radical nos personagens principais

Em entrevista para o Yahoo!, Wingard apontou a estreia de Ben Affleck como Batman como uma decisão arriscada. Em sua opinião investir em personagens já conhecidos por seus filmes solo, como Godzilla e King Kong dá mais veracidade ao confronto.

“Eu queria que isso parecesse ser a verdadeira combinação de Godzilla e King Kong. Já compramos um novo filme de Kong, então ele está estabelecido. Temos dois filmes Godzilla. E então eu não queria mudá-los muito porque queria que parecesse uma luta legítima. Não eram dois novos personagens lutando um contra o outro. Sempre fiz essa comparação. Eu não estou cortando este filme de forma alguma. Mas quando eles fizeram Batman vs. Superman, foi a primeira vez que vimos Ben Affleck como Batman. Não quer dizer que isso seja bom ou ruim, mas o fato é que era um novo Batman”, opinou.

Ele disse que quando viu o filme da DC não conseguia opinar se o filme era o melhor combate possível entre Superman e Batmam, pois ele estava começando a conhecer essa nova versão do Homem Morcego.

“Então foi meio difícil para mim pular e dizer: Este é o melhor Batman versus Superman, porque ainda estou aprendendo quem é essa versão do Batman. E assim, com nosso filme, eu queria isso ser Godzilla e Kong. Você não pode simplesmente começar por aí. Isso é o que é tão legal no MonsterVerse: este é o ponto culminante do desenvolvimento desses filmes. Eles foram estabelecidos, esta versão, e agora podemos deixá-los lutar”, explicou.

O cineasta observou que a maior diferença entre os dois filmes é que Batman v Superman é uma introdução da relação dos dois personagens, para que esse relacionamento estivesse estabelecido em futuras produções, enquanto Godzilla vs. Kong não tinha essa finalidade.

A princípio Godzilla vs. Kong é um filme único, sem muitas chances de virar uma franquia, mas seu escritor, Max Borenstein revelou que gostaria que o filme tivesse uma sequência.

“Espero que haja, não tenho ideia. Se não for o pico, então o platô que todos almejamos. Este é um ponto que tem sido parte da ambição desde o início, então estou ansioso para qualquer que seja a próxima iteração desta franquia. Isso certamente tem feito com que esses dois personagens, como Os Vingadores, construam aquele lugar. Isso não quer dizer que não haja filmes futuros que reúnam todos”, revelou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›