Diretor de Deadpool brigou com a Fox para manter piada que salvou o filme

Estúdio queria cortar piada do filme, mas o público adorou.

Mesmo com todo o sucesso que foi o lançamento de Deadpool, o diretor, Tim Miller, revelou que a FOX não estava tão confiante com uma piada que permaneceu no corte final.

O diretor revisitou alguns de seus projetos mais antigos em participação no último episódio da série VFX Artists React, e comentou que o estúdio queria cortar o momento em que o protagonista diz que “se tocaria” naquela noite, depois de matar os capangas na ponte.

“Essa foi uma das cinco piadas que o antigo regime da Fox disse: ‘Bem, isso não é engraçado, deve ser removido do roteiro’. Mas quando o momento levou a Comic-Con abaixo, eu falei: ‘Tá vendo? Eu disse!’”, falou o diretor.

Ryan Reynolds como Deadpool
Ryan Reynolds como Deadpool (Reprodução / Fox)

Como a revelação da Comic-Con de Deadpool provou que o estúdio estava errado

O trailer de Deadpool, exibido na San Diego Comic-Con em 2015, foi a prova final de que que a Fox estava errada em tentar manter um controle criativo sobre o filme, pois eles realmente não sabiam nada sobre o que o público esperava.

O sucesso foi tão grande que o público que estava presente no local ficou pedindo por um bis do trailer no evento.

Posteriormente, as pessoas apareceram em massa para o lançamento do filme nos cinemas, o que acabou levando a bater o recorde de maior bilheteria do filme com classificação +18.

Assim, considerando que Deadpool foi quase cancelado até que as imagens de teste da cena de ação na estrada vazaram, suas tentativas de cortar a piada do roteiro original, entre outras, mostram que os antigos chefes do estúdio realmente não estavam conseguindo dialogar com o público e não tinham ideia do que o personagem representava.

Ryan Reynolds como Deadpool (Reprodução / Fox)
Ryan Reynolds como Deadpool (Reprodução / Fox)

Sucesso provocou mudanças

Depois de toda a experiência, a Fox parou de se intrometer e de querer ter total controle do processo criativo durante a produção de Deadpool 2, com o ator Ryan Reynolds assumindo o comando, o que acabou levando o diretor original de do primeiro filme, Tim Miller, a sair da sequência por diferenças criativas. Dado que a sequência de 2018 provou ser tão bem-sucedida quanto seu antecessor com crítica e público, Reynolds juntamente com os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick voltam a trabalhar juntos para o lançamento do terceiro filme, agora pela Marvel Studios.

Algumas mudanças deverão ser feitas para adequar o conteúdo ao MCU, mas acredita-se que a essência do personagem será a mesma quando o longa estrear em 6 de setembro de 2024.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›