Atrasado, Blade joga um banho de agua fria na Fase 5 do MCU

Atrasado em quase um ano, Blade agora vai estrear junto com filmes da Fase 6

Anunciada em grande estilo durante a San Diego Comic-Com, a nova Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel acaba de sofrer o seu primeiro revés, com o atraso de Blade, um dos filmes mais aguardados pelos fãs.

Embora não seja a produção mais importante da Fase 5, Blade promete ser um dos mais pesados, com um reboot do personagem já visto em filmes dos anos 2000.

Wesley Snipes como Blade (Divulgação)
Wesley Snipes como Blade (Divulgação)

Entretanto, poucas horas atrás, a Marvel Studios confirmou que o filme será atrasado em quase um ano e chegará aos cinemas somente após a estreia de Thunderbolts, o último filme da Fase 5.

Agora, com a sua estreia adiada para 6 de setembro de 2024 (era 3 de novembro de 2023), para todos os efeitos, Blade será lançado junto com os filmes e séries da Fase 6 e isso pode prejudicar, e muito, os planos para o personagem.

Nos bastidores da Marvel, outros três filmes da Fase 6 também foram atrasados, com alguns deles sofrendo com um atraso de mais de um ano, são eles:

  • Deadpool 3: Atrasado para 8 de novembro de 2024 ;
  • Quarteto Fantástico: Atrasado para 14 de fevereiro de 2025;
  • Vingadores: Guerras Secretas: Atrasado para 1 de maio de 2026.

Como o atraso de Blade prejudica a Fase 5?

Blade (Divulgação / Marvel)
Blade (Divulgação / Marvel)

Num Universo de filmes e séries, onde todas as produções, seus heróis e vilões são conectados, o atraso num único filme pode gerar um efeito dominó grotesco.

Vale lembrar que Blade tem como maior objetivo apresentar o ator Mahershala Ali e seu novo protagonista ao MCU e, muito provavelmente, o personagem só deve aparecer em outros filmes e séries após a estreia da sua trama solo.

Mas o atraso do filme também significa uma mudança no aspecto e tom da Fase 5, que se tornaria mais branda, após efetivamente perder o que poderia ser o seu mais intenso e violento filme.

Blade II (Reprodução)
Blade II (Reprodução)

Em contraste, outros grandes lançamentos da Fase 5 como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Guardiões da Galáxia 3 prometem levar uma trama mais branda e familiar para o MCU.

O atraso de Blade ainda prejudica a chegada definitiva de Kit Harrington no Universo Cinematográfico, que deve interpretar O Cavaleiro Negro (Dane Whitman), nos cinemas.

Blade não tem diretor!

Bassam Tariq e Mahershalla Ali (Divulgação)
Bassam Tariq e Mahershalla Ali (Divulgação)

Embora a Marvel não tenha dito com todas as letras, o atraso na produção de Blade por ter sido causado pelo seu diretor, ou melhor, a falta dele. Há algumas semanas, o estúdio de Kevin Feige confirmou que o cineasta Bassam Tariq não fazia mais parte da direção do reboot.

Desde então, o filme continua sem um diretor, com o estúdio em busca de um novo nome para substituir Tariq.

Nos corredores de qualquer estúdio, trocar o diretor de um filme pode gerar vários atrasados e, inclusive, uma grande mudança na forma como a produção será gravada e editada. O que se provou uma verdade dolorida para Blade.

Oficialmente, Blade chega aos cinemas em  6 de setembro de 2024.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›