Reboot de Blade enfrenta o seu primeiro revés nos bastidores da Marvel

Nos bastidores da Marvel, o reboot de Blade perdeu o seu diretor.

Anunciado pela Marvel há alguns anos, o reboot de Blade acaba de sofrer outro revés. Nos planos do estúdio desde 2019, o novo filme acaba de perder um importante nome nos seus bastidores, com a demissão definitiva do seu diretor.

Na última quarta-feira (28), a Marvel Studios confirmou oficialmente que o diretor Bassam Tariq não faz mais parte do reboot de Blade. Nos bastidores da produção, o cineasta dirigia o filme desde julho de 2021.

 Bassam Tariq em palestra no YouTube
Bassam Tariq em palestra no YouTube (Reprodução / YouTube)

Na internet, o estúdio de Kevin Feige afirmou que devido as mudanças no seu “cronograma de produção”, Tariq não fará mais parte da direção de Blade. Porém, o cineasta ainda vai continuar ligado ao reboot, atuando como um dos seus produtores executivos.

“Devido às mudanças contínuas em nosso cronograma de produção, Bassam não está mais avançando como diretor de Blade, mas continuará como produtor executivo do filme. Apreciamos o talento de Bassam e todo o trabalho que ele fez para levar Blade aonde está”, afirma a Marvel em comunicado.

Embora a Marvel não tenha revelado maiores detalhes sobre o fastamento de Tariq da direção de Blade, o cineasta já havia comentado, em várias entrevistas, o quão animado estava em fazer parte do reboot.

Junto com o comunicado do estúdio, Tariq comentou que “foi uma honra trabalhar” com a equipe de Blade, ressaltando que a produção já montou um elenco para o filme.

“Foi uma honra trabalhar com o pessoal maravilhoso da Marvel. Conseguimos montar um elenco e uma equipe matadores. Ansioso para ver onde o próximo diretor leva o filme.”

Blade será atrasado?

Wesley Snipes como Blade (Divulgação)
Wesley Snipes como Blade (Divulgação)

Nos corredores de qualquer estúdios, trocar o diretor de um filme pode gerar vários atrasados e, inclusive, uma grande mudança na forma como a produção será gravada e editada. Por isso, não seria surpresa o anuncio de um atraso no lançmaneto de Blade.

E, embora a Marvel não dito com todas as letras, e ainda mantenha a data de lançamento de Blade para o final de 2023, manter o conograma para levar o filme aos cinemas, nessa data, parece estar cada vez mais dificil.

Na sua nota, o estúdio deixa claro que a saída de Tariq aconteceu por mudanças no seu “cronograma de produção”, sugerindo que os trabalhos do diretor não estavam avançando na velocidade esperada.

Oficialmente, Blade ainda chega aos cinemas em 23 de novembro de 2023, mas essa data ainda pode ser alterada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›