Diretor de 007 é acusado de obrigar atriz a tirar a roupa

O diretor de Sem Tempo Para Morrer, Cary Joji Fukunaga, foi acusado de forçar uma atriz a tirar a roupa no set de True Detective. A mulher chamada Raeden Greer relatou o episódio em uma reportagem do The Daily Beast.

Greer tinha 24 anos quando foi escalada para uma pequena participação na série do HBO. Ela recorda que quando assinou o contrato para assumir o papel de uma stripper havia uma cláusula especificando que ela não ficaria nua durante as gravações.

Ao receber o roteiro, Greer percebeu que seu pequeno papel envolvia um pouco de dança. No entanto, a atriz afirma que quando ela se recusou a aparecer nua na série foi sumariamente demitida da mesma.

Greer relata que estava consciente que estrelas como Alexandra Daddario já haviam aparecido nuas na série anteriormente. Por este motivo ela começou a perguntar às pessoas envolvidas na produção se ela não teria que se apresentar nua.

“Então, comecei a perguntar depois disso: ‘Para ser clara, não há nudez envolvida neste papel, certo?’. Eu continuei recebendo a resposta do meu agente e do elenco. ‘Não, isso seria absolutamente inédito se eles pedissem para você fazer nudez depois de você não ter sido informada. Não havia nenhum piloto, não havia como negociar isso em seu contrato, isso não aconteceria, então pare de perguntar sobre isso porque está fazendo você parecer uma amadora.’ Então, eu estava tipo: ‘OK, vou parar de me preocupar com isso’.”

Porém, de acordo com a atriz, no seu primeiro dia no set ela chegou ao camarim e não encontrou um figurino. De acordo com ela, só havia um conjunto de tapa sexo e uma calcinha nude para ela vestir.

Raeden Greer (Divulgação)

Ainda segundo Greer depois que ela pediu a um assistente para chamar alguém, pois ela estava “extremamente desconfortável” com a situação do figurino, Fukunaga e outro produtor a puxaram de lado para conversar. A atriz considera que esta conversa foi um ataque à sua pessoa.

“Cary me disse naquele momento: ‘Todo mundo nesta série faz topless. Todas as mulheres do programa vão de topless. Sua personagem é uma stripper, então você precisa’”, disse Greer.

Ainda que ela tentasse se defender, o diretor aparentemente insistiu em que ela aparecesse de topless na série e teria tentado manipulá-la para mudar de ideia.

“Ele estava tentando coisas diferentes para me convencer de que não é grande coisa. Seria muito bom gosto ou apenas algo insignificante de plano de fundo. Eu estava tipo: ‘Bem, se é tão insignificante, por que ele insiste tanto que eu tenho que fazer isso?’

Depois de voltar ao camarim, outro produtor apareceu horas depois para avisá-la que havia encontrado outra pessoa para assumir o papel dela, a demitindo da série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›