Mark Harmon sai do NCIS após 18 temporadas como protagonista

O showrunner de NCIS, Steven Binder, fez uma homenagem a Mark Harmon após o ator deixar a série. Harmon se dedicou à produção, que protagonizou por 18 anos .

Em sua declaração Binder elogiou Harmon e também falou sobre o futuro de NCIS:

“Como produtor executivo e querido amigo, Mark continua a ser uma parte integrante da trama do show. Nossa estrela do norte sempre foi fiel aos nossos personagens, e essa verdade sempre guiou as histórias que contamos e para onde esses personagens vão. Então, em relação ao futuro de Gibbs, como os fãs de longa data da série podem ter notado ao longo dos anos … nunca exclua Leroy Jethro Gibbs”.

Kelly Kahl, presidente da CBS Entertainment fez coro à declaração de Binder na entrevista que cedeu ao Deadline:

“Mark sempre fez parte do show, Mark sempre fará parte do show. Em termos de suas aparições no ar, nós apenas teremos que ver como vai se desenrolar daqui para frente”.

Binder se referia ao personagem de Harmon, o Agente Especial Leroy Jethro Gibbs, que teve sua despedida no episódio 1904 da série, Great Wide Open. Dessa forma, Mark Harmon chega ao fim de sua participação como ator regular da série da CBS.
No episódio, Gibbs e o Agente Especial Timothy McGee, vivido por Sean Murray, são mostrados no Alasca resolvendo um caso de um assassino que que é contratado por uma empresa local.

Parte do elenco de NCIS (Divulgação / CBS)

Em um momento enquanto pescava, Gibbs informou ao seu parceiro e a Vance (Rocky Carroll )diretor do NCIS que se afastaria e não sabia até quando: “Eu não vou voltar, Tim. Eu não vou voltar para casa”.

McGee quis saber o que Gibbs procurava no Alasca. O agente respondeu: “Não sei. Meu instinto está me dizendo que saberei quando o encontrar”. O personagem completou dizendo que sentia ali uma sensação de paz que nunca mais experimentou desde que sua primeira mulher Shannon (Darby Stanchfield), e sua filha Kelly ( Mary Mouser), morreram e não estava pronto para isso passar.

O agente então diz ao seu parceiro que “não poderia ter encontrado ninguém melhor” para cuidar de sua retaguarda nos últimos 18 anos e a dupla se abraça. Gibbs desistiu de seu distintivo depois de ser suspenso na 18ª temporada da série quando agrediu um assassino e abusador de cachorros e após a explosão que quase o matou.

Já fazia um tempo que o fim da participação de Harmon como ator permanente do elenco de NCIS  era eminente. Isso ficou nítido com a diminuição do seu tempo  em tela e a entrada de Gary Cole como o agente especial Park.

Ainda não está claro que se o ator pode voltar à série, mas pode ser que faça algumas participações especiais no futuro.

Veja mais ›