Dexter está enferrujado como assassino, diz ator

Michael C. Hall parece estar melhor preparado para voltar ao trabalho como Dexter do que a personagem para voltar a matar. O serial killer favorito da televisão volta nesta segunda-feira (08) com Dexter: O Novo Sangue, depois de um hiato de oito anos da série original.

Em entrevista para o Deadline, Michael falou sobre como a experiência voltando foi diferente da primeira vez, e que há quase um paralelo com a produção do show.

Assim como ele também precisou se reabituar com o papel de Dexter Morgan, a personagem precisou de tempo para pegar novamente o ritmo depois de quase uma década fora da ativa.

Ele compartilhou que Dexter estará muito mais descuidado e sem preparação, resultado de seu tempo de “férias”. Também com a passagem do tempo, a tecnologia avançou e ele não acompanhou, e isso pode deixar o assassino exposto:

“Ele fala ele mesmo, que ele está enferrujado em termos de não deixar mais vestígios. Ele está enferrujado em termos de logística de como executar um assassinato, de preparar uma sala de assassinato; em termos de estar sem prática fazendo e sem preparação. Ele não tem nem sequer as ferramentas que ele estava acostumado a ter. Então ele está improvisando e brincando de se sincronizar consigo mesmo e cobrindo os erros que no passado ele jamais teria feito. E com toda essa logística, ele também está tendo uma experiência que é diferente. Esse é um cara que está no outro lado de um comprometimento em abstinência de 8 anos de matar, então essa reabertura da porta e reconexão com aquele comportamento vai ser uma sensação bem diferente da do passado.”

Michael C. Hall é Dexter Morgan em Dexter: New Blood (Divulgação/Showtime)
Michael C. Hall é Dexter Morgan em Dexter: New Blood (Divulgação/Showtime)

Ator não compartilhou luta da personagem com retorno à ativa

Se Dexter estava enferrujado e deve demorar para voltar ao ritmo normal, Michael não compartilhou a experiência. Para ele a volta foi familiar e natural, apesar dos quase dez anos sem viver na pele da personagem. O ator confessa que foi algo muito doido, que até o assustou um pouco, voltar tão fácil para o papel do serial killer:

“Se a personagem estava se sentindo enferrujada, eu poderia permitir qualquer tipo de coisa estranha acontecer com a ideia de interpretar a personagem de novo para servir a performance. Foi uma viagem! Foi como nada que já haviam me pedido para fazer antes. Interpretar aquilo por oito anos, depois tirar oito anos de férias, e ele ainda está vivo e as câmeras ligam e você está interpretando ele de novo. Foi uma loucura mas eu estava aliviado se não também um pouco assustado com a descoberta de que ele está bem ali e vivo e familiar.

O primeiro episódio de Dexter: O Novo Sangue estreia hoje, 8 de novembro, no Paramount+. Novos episódios serão lançados semanalmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›