Detalhe sobre garantiu maior conexão emocional de Godzilla vs. Kong

Quase um mês após seu lançamento, Godzilla vs. Kong ainda está com a bola toda. O longa continua quebrando mais recordes de bilheteria e tem se firmado como o maior filme do ano até agora em termos de ganhos.

Em Godzilla vs. Kong, o titã King Kong tem uma  conexão emocional com uma menina. Eles se entendem, e a garota serve como canal de comunicação entre Kong e os humanos no filme.

Bryan Hirota, supervisor de efeitos visuais do longa, explicou ao ScreenRant como uma mudança nos olhos de Kong foram necessárias para ele transmitir as emoções necessárias.

“Você tinha que vender que ele tinha uma conexão com essa garotinha… Além disso, desenvolvemos um modelo de olho muito real e de alta qualidade para Kong. É isso que você observa para saber o que alguém está pensando; os olhos fazem uma boa parte do trabalho para qualquer tipo de criatura”, afirma Hirota.

Godzilla vs. Kong deu aos fãs o que eles queriam com suas cenas apocalípticas ótimas de luta entre os dois titãs protagonistas. Além disso, o filme criou uma oportunidade para os fãs adotarem seu favorito.

Kaylee Hottle em Godzilla vs Kong (Reprodução)
Kaylee Hottle em Godzilla vs Kong (Reprodução)

Mesmo que o longa seja um filme onde não há foco nos personagens humanos,  a conexão especial de Kong com Jia (Kaylee Hottle), fica aparente através dos olhos do gigante.

Por isso a equipe de efeitos visuais teve um cuidado especial para garantir que os olhos de Kong tivessem profundidade e transmitisse as emoções que ele sentia. Desse modo ele pode se comunicar com Jia. Como qualquer bom ator, Kong precisava ser capaz de usar seu olhar de maneira eficaz.

Sobre Efeitos Visuais

Claro que não é uma grande surpresa tanto trabalho ser empregado nos efeitos de Godzilla vs. Kong. Pois seus dois personagens são muito especiais e era preciso entregar personagens não humanos críveis.

Sendo assim, os detalhes incríveis que os artistas de efeitos visuais adicionam a esses personagens são fundamentais para que a narrativa funcione. Ainda que os protagonistas sejam  monstros gigantes, é necessário haver aspectos humanoides neles.

Godzilla vs. Kong ultrapassou as expectativas de bilheteria, e assim o longa efetivamente mudou a perspectiva da indústria para a época da pandemia. O filme  renovou o interesse do público no MonsterVerse do Legendary’s. Sendo assim, a produção tem a capacidade de garantir  mais batalhas de kaiju no futuro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›