E-mails de Paul Bettany para Johnny Depp foram expostos em tribunal

Paul Bettany confessou que ver suas mensagens de texto fazerem parte de um circo judicial foi algo estranho e nada agradável. O ator de Wandavision conversou com o The Independent no último sábado (25) e abriu o jogo sobre a quebra de sigilo de suas comunicações pessoais.

Paul teve suas mensagens de texto e e-mails tornados públicos por conta de uma troca de mensagens com Johnny Depp a respeito da ex-esposa dele, Amber Heard. O jornal The Sun foi processado por difamação por parte de Depp e as conversas de Bettany foram envolvidas no processo.

Quando falou sobre o ocorrido, o ator de 50 anos admitiu que era um assunto muito difícil de comentar, e até mesmo deixa claro que falar a respeito iria apenas “alimentar ainda mais o fogo”:

“Foi um momento estranho. O que foi mais estranho sobre tudo era que você de repente tem um do jornais mais escabrosos de Londres e os advogados deles olhando absolutamente tudo de suas mensagens dos últimos dez anos.
Você consegue imaginar como que seria, honestamente, ter um bando de advogados lerem cada um dos seus e-mails e mensagens de texto de dez anos? Tudo o que eu posso te contar é que foi um sentimento desagradável.”

Mensagens do ator são evidências em processo judicial

Amber Heard e Johnny Depp (Divulgação)
Amber Heard e Johnny Depp (Divulgação)

Todas as comunicações digitais por escrito de Paul Bettany viraram parte de um compilado de 132 páginas que faz parte do caso de calúnia contra o jornal.

Paul e Johnny teriam trocado mensagens a respeito de Amber, aparentemente brincando, e Bettany teria sugerido “um teste de afogamento” para ter certeza de que “ela não é uma bruxa”.

A denúncia de calúnia foi negada pelo Juiz Andrew Nichols em novembro de 2020, depois de descobrir que as alegações de abuso e violência em múltiplas ocasiões contra Heard eram “substancialmente verdade”. O mesmo juiz recusou a chance de recurso diretamente em corte.

Em dezembro do mesmo ano Depp tentou recorrer diretamente à corte de recursos, porém em março deste ano dois juízes declararam que o ator não podia desafiar a autoridade da Alta Corte em negar sua denúncia contra o The Sun.

Devido o resultado do juiz Nichols, a Warner Bros. anunciou o fim do contrato com Johnny e a substituição dele no papel de Gellert Grindewald na franquia Animais Fantásticos, de J. K. Rowling.

Há cerca de três meses, o ator reclamou em um festival de estar sendo “boicotado por Hollywood” e que “ninguém está seguro” com esta cultura do cancelamento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›