Depois do tapa, Oscar 2023 contará com apoio de equipe especial

Profissionais estarão a postos para qualquer eventualidade, promete CEO

Depois do polêmico caso do tapa de Will Smith no Oscar 2022, a Academy of Motion Picture Arts and Sciences anunciou a criação de uma equipe de gerenciamento de crises para o evento.

De acordo com Bill Kramer, CEO da organização, em conversa com a revista Time, um grupo de pessoas especializadas foram agrupadas para agir com rapidez caso haja qualquer coisa que saia do comum:

“Nós temos uma equipe de gerenciamento de crises completa, algo que nunca tivemos antes, e muitos outros planos para o futuro. Nós já repassamos cenários possíveis de acontecer, então nossa esperança é de que estaremos preparados para qualquer coisa que não esperamos agora. Contudo, já temos planos apenas para a eventualidade de algo acontecer.”

Will Smith no Oscar 2022
Will Smith no Oscar 2022 (Reprodução / ABC)

O executivo também disse que, depois da demora em agir no ano passado, eles estão prevenindo absolutamente tudo e deixando vários times de sobreaviso para conseguir responder de maneira ágil:

“Por conta do ano passado, nós abrimos a mente para as muitas coisas que podem acontecer em uma cerimônia do Oscar. Porém, esses planos de crise, a comunicação dos times e estruturas que temos posicionadas, nos permitem dizer que esse é um grupo que temos que juntar rapidamente. Foi assim que nós nos juntamos, esse é o porta-voz, esse será o comunicado público. E obviamente, dependendo das especificidades do caso, esperamos que nunca nada aconteça que precisemos usar isso, mas temos estruturas programadas que podemos modificar.”

Representante diz que equipe do Oscar demorou demais para agir no ano passado

Will Smith ganha Oscar de melhor ator
Will Smith ganha Oscar de melhor ator (Reprodução/ YouTube)

Durante a cerimônia de jantar dos indicados ao prêmio neste ano, Janet Yang, presidente da AMPAS, afirmou aos presentes que eles estão preparados para agir mais eficientemente no futuro. Segundo ela, o ocorrido foi inaceitável e que eles aprenderam e devem ser mais rápidos na próxima:

“Eu tenho certeza de que todos vocês se lembram que passamos por um evento sem precedentes na cerimônia do Oscar. O que aconteceu naquele palco foi completamente inaceitável. Nós aprendemos com aquilo que a Academia precisa ser completamente transparente e responsável por nossas ações. Particularmente em tempos de crise você tem que agir rapidamente, com compaixão e de maneira decisiva para nós mesmos e para nossa indústria. Você deveria e pode esperar não menos do que isso de nossa parte daqui para frente.”

Depois do tapa, Will não poderá comparecer à cerimônia do Oscar pelos próximos dez anos. Em declaração à imprensa, o ator demonstrou ter se arrependido pelo que fez. “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e receber os louros por seu trabalho extraordinário”, disse em nota. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›