Eu Sou a Lenda ganhará sequência com novo protagonista, e final diferentão

Desta vez, algumas décadas terão afetado o planeta ainda mais

Akiva Goldsman prometeu uma adaptação mais fiel do material original com a sequência anunciada de Eu Sou a Lenda, estrelada originalmente por Will Smith. O diretor assinou um acordo com a Warner Bros. Pictures e assume a liderança na produção de Constantine 2 e Eu Sou a Lenda 2, este que será estrelado dessa vez por Michael B. Jordan.

Michael B. Jordan
Michael B. Jordan no The Ellen DeGeneres Show (Divulgação)

Em um comunicado à imprensa divulgado pelo Deadline, Akiva deu os primeiros detalhes sobre o novo filme, que de acordo com ele se inspirou em seu novo programa favorito e vai ter um salto considerável no tempo:

“Esse filme vai se passar algumas décadas depois do primeiro. Eu estou obcecado com The Last of Us, onde a gente vê esse mundo logo após o apocalipse e depois dá um salto de 20 a 30 anos.”

“Você viu como a terra tomou o mundo de volta, e tem algo belo na pergunta de, quando o homem se afasta da posição de morador principal do planeta, o que acontece?”, explicou.

Cena de Eu Sou a Lenda (Reprodução)

Assim como o primeiro filme, Eu Sou a Lenda 2 também se passará em uma Nova Iorque devastada. A diferença dessa vez, garantiu Akiva, é que o livro de Richard Matheson, que foi usado como base para o primeiro, será mais fielmente seguido:

“Esse filme será especialmente visual em Nova Iorque. Eu não sei se vai ter uma escalada ao topo do Empire State, mas as possibilidades são infinitas. Nós vamos retomar coisas do livro original de Matheson, e o final alternativo em oposição ao que foi lançado com o filme original.”

“O que Matheson estava falando [no livro] era de que a era do homem no planeta como espécie dominante acabou. Isso é uma ideia realmente interessante que podemos explorar. Esse filme vai ser muito mais fiel ao seu texto original”, afirmou o cineasta.

Ideia de Michael B. Jordan convenceu Will Smith a produzir Eu Sou a Lenda 2

Em março do ano passado, Will comentou pela primeira vez durante o Santa Barbara International Film Festival sobre o projeto. De acordo com ele, os planos eram de nunca mais fazer nada relacionado ao filme, mas que a ideia que Michael levou o deixou intrigado:

“Esse filme era um daqueles que eu ia deixar quieto no canto, mas aí eu fiquei sabendo sobre essa ideia. [Eu disse para mim] ‘Mas isso pode dar certo. Eu acho que nós podemos fazer isso’.”

Cena de Eu Sou a Lenda (Reprodução)
Cena de Eu Sou a Lenda (Reprodução)

“A ideia apareceu de repente”, disse o ator. “Eu ainda não posso falar muito sobre isso. Mas é um conceito realmente, realmente legal de verdade e ele foi parte da criação da ideia”.

Eu Sou a Lenda está disponível na HBO Max e do Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›