Depois de polêmica, Whoopi Goldberg se arrepende por comentários sobre o Holocausto

Se retratando após causar uma grande indignação, Whoopi Goldberg voltou atrás e pediu desculpas por afirmar que Holocausto nazista “não é sobre raça”.

Na manha desta terça-feira (01), a atriz Whoopi Goldberg iniciou o seu talk show pedindo desculpas a sua audiência após afirmar, no programa anterior, que Holocausto “não é sobre raça”, mas sim uma luta entre “dois grupos de pessoas brancas”.

Whoopi Goldberg no The View
Whoopi Goldberg no The View (Divulgação / ABC)

Agora, no The View, a vencedora do Oscar deu um passo para trás, afirmando que realmente estava errada, ao dizer:

“Ontem no nosso programa, eu falei errado. Eu disse algo que sinto a responsabilidade de não deixar sem ser examinado, porque minhas palavras incomodaram muitas pessoas, o que nunca foi intencional e agora entendo o porquê. Por isso, sou profundamente grata as informações que obtive, elas foram muito úteis e ajudaram a entender algumas coisas diferentes.”

Ainda no começo do programa, a atriz enfatizou que o Holocausto “é realmente uma questão de raça”, indo além e citando Hitler, considerando que os nazistas  enxergavam “os judeus como uma raça inferior” de pessoas.

“As palavras importam, e as minhas não são exceção. Lamento meus comentários e me corrijo. Também estou com o povo judeu, como eles sabem e vocês saberão, porque sempre fiz isso”, completou Goldberg.

Entenda a polêmica

Whoopi Goldberg no The View
Whoopi Goldberg no The View (Divulgação / ABC)

Durante o decorrer do seu programa, que foi ao ar na última segunda-feira (31), Goldberg comentou uma noticia envolvendo a HQ Maus, que foi banida de uma escola americana.

Isso porque a revista que retrata o Holocausto foram retirados de uma escola do Tennessee, nos Estados Unidos, por conter um quadrinho com nudez.

Então, ao comentar a noticia, Goldberg afirmou que o genocídio comando por Hitler “não foi sobre raça”, mas sim uma disputa de “dois grupos de brancos”. Durante o programa, Goldberg disse aos seus colegas coapresentadores:

“Estou surpresa que isso tenha deixado vocês desconfortáveis, o fato de haver alguma nudez. Quero dizer, é sobre o Holocausto, o assassinato de seis milhões de pessoas, mas isso não incomodou vocês?”, indagou Goldberg.

“Se vocês vão fazer isso, então vamos ser honestos. Porque o Holocausto não é sobre raça. Não, não é sobre raça”, afirmou a atriz americana.

A fala de Goldberg casou uma imediata reação entre os outros apresentadores, com Joy Behar observando que o regime nazista se afirmava como uma raça superior, considerando os judeus como uma raça diferente.

Porém, Goldberg continuou mantendo a sua afirmação até acenar para, aparentemente, atrás das câmeras e seu programa entrar num comercial.

Ainda no final daquela noite, Goldberg havia feito um tweet, pedindo desculpas a comunidade judaica. Porém, foi apenas no programa dessa terça-feira que a triz reconheceu que estava errada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›