“Democrático”: diretores de Cavaleiro da Lua comentam sobre liberdade criativa nos estúdios

Apesar de ter suas políticas restritas e sérias sobre spoilers, a Marvel gosta de ouvir o que seus contratados tem a dizer.

Aaron Moorhead e Justin Benson, diretores de Cavaleiro da Lua, revelaram em bate-papo com o Screen Rant que tiveram carta branca para trazerem seus insights criativos para a nova série do Disney+.

Os dois admitiram que ficaram surpresos com o quanto de liberdade criativa eles e todo o resto da equipe tiveram para trazer ideias diferentes para a mesa. De acordo com Aaron, a abertura dos estúdios é incondicional para qualquer tipo de ajuda:

“Nós ficamos realmente surpresos em descobrir como tudo é democrático de verdade; Como eles gostam de verdade de serem surpreendidos, e eles achar interessante as mesmas coisas que a gente acha interessante. Eles estão abertos de verdade para um monte de ajuda nossa.”

Eles também comentaram sobre como o elenco sempre esteve bem envolvido com o desenvolvimento criativo de suas personagens também. Atores como Oscar Isaac e Ethan Hawke não estavam lá apenas para ler os roteiros, mas para dar ideias sobre a personagem, que por mais “loucas”, eram consideradas e colocadas em prática:

“Da mesma maneira que o Oscar não estava só lendo palavras em uma página, ele estava envolvido profundamente no desenvolvimento da personagem e o diálogo e até mesmo como as cenas eram filmadas e tudo isso. Da mesma forma, a Marvel nos empoderou para simplesmente ir atrás de nossas ideias mais loucas, e a gente estava empolgado de verdade que acabou sendo desse jeito.

Experiência prévia de artistas foi considerada durante desenvolvimento criativo

Ethan Hawke é Arthur Harrow em Cavaleiro da Lua (Reprodução)
Ethan Hawke é Arthur Harrow em Cavaleiro da Lua (Reprodução)

Justin afirmou que não era somente a equipe de produção que era levada com conta, mas os atores também. De acordo com ele, o elenco sempre se sentiu livre para compartilhar suas opiniões e adicionar ao roteiro ou cenas:

“Se você consegue imaginar, isso não foi só com a gente. Isso foi com todo mundo. Você tem a May Calamawy, o Oscar Isaac e o Ethan Hawke dando suas opiniões e conhecimento para aquilo.”

Ethan Hawke, por exemplo, deu muitas contribuições valiosas demais por conta de sua experiência no teatro, disse o diretor:

“Com Ethan mesmo, você tem alguém que escreveu antes […], ele escreveu três romances e um ou dois outros livros. Ele é um diretor e ator de teatro de sucesso, e não só um dos nossos melhores atores, mas alguém que escolhe um material lindo e corajoso de novo e de novo. Se aquele cara está na sala, e diz ‘Tenho uma ideia’, como que você não segue? E isso aconteceu bastante.”

O primeiro episódio de Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Os demais serão disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›