Dawson’s Creek teve os personagens mais insuportáveis da TV; confira

Autor Kevin Williamson abusou dos tipos duvidosos na atração

Já faz mais de 20 anos que Dawson’s Creek estreou na TV americana. Exibida nas manhãs de sábado na Globo, a série também fez sucesso no Brasil, e enquanto seus protagonistas se tornaram amados pelos adolescentes da época, alguns personagens que apareceram para esquentar as tramas, nem tanto. Confira alguns deles:

Eve

Eve (Britanny Daniel) apareceu na segunda temporada do programa para literalmente ser a pedra no sapato para que o relacionamento entre Dawson e Joey se desenrolasse. A garota que surgiu como uma jovem misteriosa, porém muito mais experiente que o protagonista sobretudo sexualmente, parecia só querer isso: desvirginar o rapaz. Mais tarde, ela apareceu e descobriu-se que na verdade, era meio-irmã de Jen.

Charlie

Se tem uma coisa que os programas adolescentes dos anos 2000 gostavam era de escalar jovens atores, loiros que pareciam ter saído de uma boyband de sucesso da época. Por isso, Chad Michael Murray era figura carimbada em diversas produções, e deu as caras na quarta temporada de Dawson’s Creek. Apresentado como interesse amoroso de Jen, ele mantinha um relacionamento com ela, e com outra jovem universitária, e ao mesmo tempo começou a desenvolver um interesse em Joey. Integrante de uma banda de rock, ele fazia de tudo na faculdade da série, menos estudar.

Tamara

A professora foi apresentada logo no piloto da série ao entrar na locadora de vídeo em que Pacey trabalhava. Exalando sensualidade, a personagem era desagradável, muitas vezes grosseira, e não caiu nas graças do público, até porque manteve um caso com o personagem de Joshua Jackson, levando a série para uma discussão ética sobre um relacionamento envolvendo uma mulher adulta e um adolescente de 16 anos, algo que certamente daria muita pauta para as redes sociais nos dias de hoje.

Oliver

Oliver (Jordan Bridges) era o personagem irritante que provavelmente o público não sabia que poderia amar. Sua participação começou quando Dawson foi se apresentar com seu filme em um festival numa universidade. Inicialmente o protagonista foi desacreditado por Oliver que já era um estudante de cinema, roteirista e cineasta enquanto Dawson era um garoto do ensino médio. Mas quando este venceu o concurso, Oliver colou nele, e eles passaram a produzir juntos o próprio filme.  O problema é que além de diretor, o ego de Oliver era tanto, que ele exigia aparecer no próprio filme mesmo sendo péssimo ator, e sendo substituído por Charlie.

Drue

Drue (Mark Matkevich) aterrissou na série do nada. Vindo de Nova Iorque, ele era um mauricinho, filho da dona de um restaurante, mimado, e que achava que ainda conhecia Jen. Ela forçava a aproximação dela, inclusive levando a crer que ainda precisava cultivar velhos hábitos como beber e se drogar, algo que a jovem tentava esquecer. Personagem mal construído, ele não apresentou nenhum camada de humanidade, apenas na série para ser o vilão da vez.

Abby

Entre os personagens mais insuportáveis de Dawson’s Creek está Abby (Monica Keena), que tem uma particularidade que o autor Kevin Williamson compartilha em suas obras: a de transformar garotas insuportáveis, ou vilãs em personagens favoritas do público. Esta, foi apresentada na primeira temporada, num episódio em que os protagonistas ficaram todos de castigo em detenção. Ela era a pessoa desagradável, que dizia barbaridades dizendo só ter compromisso com a verdade, enquanto não se importava com quem iria machucar. Seu espaço cresceu na segunda temporada, quando se uniu a Jen, que a esta altura estava sendo rejeitada (sem motivo) por seus amigos. Abby morreu de forma repentina ao cair do píer após uma bebedeira, motivo pelo qual Jen conseguiu voltar para os trilhos e provar que a jovem não era tão ruim como todos acreditavam, apenas incompreendida.

Dawson’s Creek esteve na Netflix do fim de 2020 até julho deste ano. A série não está mais disponível em nenhuma plataforma de streaming brasileira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›