Daniel Radcliffe surpreende ao revelar quem mais o influenciou em Harry Potter

Ator destacou que tenta manter mesma postura profissional que de sua fonte de inspiração

Fazendo parte da franquia Harry Potter ao longo de uma década, Daniel Radcliffe teve oportunidade de trabalhar com um grande número de atores, dentre eles alguns bem renomados que tiveram alguma influência em seu jeito de atuar, mas a revelação de quem mais o influenciou surpreende.

O ator recentemente fez uma participação no canal da revista americana GQ no Youtube, no qual ele falou sobre seus personagens mais icônicos, entre eles, obviamente Harry Potter, momento em que ele falou sobre as pessoas com quem trabalhou na franquia.

Ele disse que aprendeu muito com alguns colegas, que em um momento estavam apenas conversando normalmente e tendo um bom dia e no instante seguinte eram capazes de apresentar uma performance “incrivelmente aterrorizante ou intensa”.

Radcliffe chegou a citar alguns nomes como Imelda Staunton (Dolores Umbridge), Michael Gambon (Alvo Dumbledore), David Thewlis (Remus Lupin) e Gary Oldman (Sirius Black), como pessoas que foram fonte de muita inspiração para ele.

Sirius Black (Gary Oldman) em Harry Potter (Reprodução)
Sirius Black (Gary Oldman) em Harry Potter (Reprodução)

Mas enfim ele acabou admitindo que, surpreendentemente, a pessoa que mais o influenciou naqueles dez anos não foi nenhum de seus colegas de cena, mas sim um dos muitos diretores de passaram pela franquia, mais especificamente o cineasta responsável pela direção dos dois primeiros filmes.

“Tenho muita sorte de ter trabalhado com todos eles, mas honestamente a pessoa que eu acho que teve a maior influência em mim de tudo isso é Chris Columbus”, ele afirmou.

Ele prosseguiu ressaltando como ele não é único que atuou nos filmes dirigidos por Columbus que nutre uma admiração e afeição muito grande por ele.

“Quando Chris voltou para a reunião do vigésimo aniversário no ano passado, ele veio para os estúdios, e havia pessoas no set que estavam correndo pelo set para ver este diretor que eles não tinham visto em 20 anos, e eles se lembraram dele e ele se lembrou deles, e há poucas pessoas na indústria que pode inspirar isso nas pessoas”, ele salientou.

Chris Columbus dirigindo o primeiro Harry Potter
Chris Columbus dirigindo o primeiro Harry Potter (Divulgação)

O astro finalizou expressando sua certeza do tipo de sentimento de parceria, fidelidade e admiração que seu primeiro diretor em Harry Potter despertava em todos, principalmente nele, que se inspira até hoje no cineasta.

“É como se realmente… as equipes nos primeiros filmes de Potter teriam seguido Chris Columbus para o inferno. Nós o amávamos tanto e acho que uma grande quantidade de seu entusiasmo por gostar, estar no set, é uma espécie de onde eu tiro o meu e a razão pela qual eu acho que amo tanto o trabalho é, em grande parte, devido a ele”, ele concluiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›