Chris Columbus aponta cena mais difícil de filmar de Harry Potter

Os fãs da saga Harry Potter estão em êxtase com o especial Harry Potter 20º Aniversário: Retorno a Hogwarts, que revelou segredos de bastidores e detalhes interessantes, como a cena mais difícil de se filmar nos dois primeiros longas, apontadas pelo diretor Chris Columbus.

Durante o especial produzido e transmitido pela HBO Max, o cineasta que dirigiu Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, afirmou que a produção dos filmes em si foi um grande desafio, mas a parte mais difícil foi filmar o jogo de Quadribol.

Ele explicou que o que tornava filmar a cena do jogo de Quadribol do primeiro filme mais complicado era tanto a parte logística, como transformar a sequência do esporte mágico em algo que parecesse real, apesar de ser algo inexistente.

“A cena mais difícil de filmar foi o Quadribol. E o público tinha que entender as regras imediatamente. Então, Jo Rowling basicamente fez um livro de regras para nós, um livro de regras de Quadribol, explicando cada detalhe do jogo. Então Stuart Craig, nosso designer de produção, projetou o visual do arremesso de quadribol e realmente criou um tom que parecia autêntico e real para um jogo que é completamente irreal”, ele contou.

Todo trabalho do diretor e sua equipe teve um excelente resultado, já que as cenas ficaram tão realistas que inspiraram fãs a trazer o esporte para a vida real, com, inclusive, a formação de uma liga de Quadribol, que é jogado atualmente, sem a parte de voar em vassouras, obviamente.

Cena do Quadribol de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução)

Desafio de criar estrelas para uma franquia

Apesar dos esforços em transformar o Jogo de Quadribol em algo mais realista, o esporte mágico não foi o principal desafio de Columbus em Harry Potter e a Pedra Filosofal, conforme ele explicou em uma entrevista ao site Comicbook anteriormente.

“O objetivo sempre foi lançar crianças que você esperava poder levar a franquia para os próximos anos. Nenhum de nós tinha ideia de como as crianças iriam envelhecer, ou se elas iam se tornar atores melhores. Mas como resultado do elenco desses três filhos… O primeiro filme eu sempre chamo de “aula de atuação” porque nenhum deles tinha tanta experiência. Se você notar, há um monte de cortes no primeiro filme. Tivemos que cortar, tínhamos quatro câmeras funcionando, porque nunca sabíamos o que as crianças iam fazer, mas quando chegaram ao segundo filme e particularmente Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, essas crianças foram capazes de andar, falar, entregar uma cena inteira e você poderia fazê-lo em uma única tomada. Eu sempre me senti ótimo sobre onde eles chegaram em termos de habilidades de atuação sob os dois primeiros filmes, mas eu nunca sequer esperava que eles envelhecessem tão maravilhosamente como eles fizeram. E sua atuação continuou a ficar cada vez melhor. Muita sorte nessa situação em particular”, ele disse na época.

O especial Harry Potter 20º Aniversário: Retorno a Hogwarts já está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›