Daniel Espinosa revela o que o motivou a dirigir Morbius

Recém lançado nos cinemas, Morbius traz um novo personagem dos quadrinhos da Marvel Comics para as telas, o que pode ser considerado um grande desafio para muitos, mas foi aceito facilmente pelo diretor Daniel Espinosa e ele contou porque.

O cineasta conversou recentemente com o site americano Screen Rant sobre o filme e como seu personagem se diferencia de tudo que já foi visto em produções da Marvel e da Sony e revelou que não ser reconhecido no Universo Cinematográfico Marvel é algo que o atraiu.

Ele explicou que se motivou muito em imaginar como teria liberdade para trabalhar na produção e que a ideia de Jared Leto como protagonista lhe surgiu imediatamente, por considerar que o ator estava em Hollywood na mesma situação que Morbius no MCU.

“Eu gostei que era sobre um estranho do universo Marvel e eu pensei que seria divertido. A ideia era misturá-lo com Jared Leto, que também é um pouco estranho da comunidade de Hollywood, e a oportunidade de fazer algo que não foi descoberto e que já não tinha ideias conceituadas, então eu teria permissão para me divertir um pouco com isso”, ele afirmou.

Jared Leto em cena de Morbius (Foto / Divulgação)
Jared Leto em cena de Morbius (Foto / Divulgação)

Espinosa também contou que, de tudo que ele leu nos quadrinhos da Marvel Comics sobre a origem de Morbius, algo que se destacou para ele, e ele viu que não poderia deixar de trabalhar em seu filme, era a personagem Martine Bancroft.

“Sim, eu pensei que Martine Bancroft era muito importante porque ela passa por todos os tipos de fases nos quadrinhos: [ela] o caça e ela é sua amiga e então eu pensei que isso seria importante”, ele salientou.

Falando na origem do personagem, ele também comentou que pesquisou nos quadrinhos sobre o momento exato em que Michael se tornou um vampiro, para mostrar esse momento importante no longa.

“Então, em todos os quadrinhos, ele sempre se torna Morbius no barco, então há coisas assim. Você está tentando identificar qual é o núcleo da lenda de Morbius e, em seguida, fazer isso em cena de alguma forma”, ele ressaltou.

Morbius está em cartaz em salas de cinema de todo o país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›