Astro de Morbius cai em pegadinha e passa vergonha ao republicar mensagem fake

A tecnologia trouxe muitos benefícios para o mundo, mas como nem tudo é perfeito, muitas pessoas a usam para o mal, alguns bem prejudiciais, outros nem tanto, como a fake news compartilhada por Tyrese Gibson, de Martin Scorsese elogiando Morbius.

No último final de semana, o ator, que dá vida a Simon Stroud no recém lançado filme da Marvel, usou sua conta pessoal no Twitter, para republicar e comentar uma falsa citação, em que o renomado cineasta elogia o filme.

“Fiquei horrorizado ao descobrir que era baseado em uma história em quadrinhos, essa é a verdadeira altura do cinema e até eu não posso superá-lo. Um homem sábio admite quando está errado, e eu estava errado, peço desculpas a todos os filmes inspirados em quadrinhos”, dizia a suposta declaração de Scorsese.

Gibson retweetou a publicação, muito emocionado, ao ver um dos mais renomados cineastas de Hollywood se desmanchando em elogios, e reconhecendo o valor dos filmes baseados em histórias em quadrinhos.

“Uau uau uau, eu não posso acreditar no que acabou de acontecer, uau. Felicidades, eu tiro o chapéu para você @daniel_espinosa, isso é tão incrível rei! O REI dos REIS do cinema, Martin Scorsese, isso é imenso!”, o astro escreveu ao compartilhar a fake news.

A publicação retweetada por Gibson foi uma brincadeira de 1º de abril, criada por alguém bastante criativo e com talento em photoshop o suficiente, para fazer alguém acreditar, que sua montagem de Martin Scorsese em um evento de tapete vermelho, com um painel de Morbius ao fundo, era real.

Aparentemente não demorou muito para que o ator descobrisse que havia caído em uma piada de Dia da Mentira, já que ele acabou apagando sua publicação em seguida.

Averso ao gênero

Quando acreditou na falsa citação, Gibson esqueceu que Scorsese já se declarou publicamente contra produções cinematográficas baseadas em quadrinhos anteriormente, chegando a afirmar que filmes da Marvel e DC não deveriam ser classificados como cinema.

“Eu não os vejo. Eu tentei, sabe? Mas isso não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, tão bem feito quanto eles, com atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos. Não é o cinema dos seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano”, ele opinou em uma entrevista ao site americano Empire.

Morbius está em cartaz em cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›