Pior filme da Marvel? Morbius amarga reação negativa de crítica e público

Morbius chegou aos cinemas na última quinta-feira (31) e com sua estreia, também chegaram as avaliações dos críticos no site Rotten Tomatoes. Eles não pegaram nada leve com o mais novo lançamento da Marvel protagonizado por Jared Leto.

O filme, tomou bomba, recebendo um certificado Tomato Meter (Tomate Podre), ao obter uma média de apenas 18% de aprovação da crítica especializada, que no geral considerou o filme bastante previsível, no que se trata de filmes de vampiros.

Com a péssima pontuação e críticas, o filme conquistou o título de filme do Aranhaverso mais mal avaliado da história do cinema, conseguindo ser ainda pior do que Venom, que obteve aprovação de 30% no site agregador de críticas.

Jared Leto em Morbius (Reprodução / Sony)
Jared Leto em Morbius (Reprodução / Sony)

Veja a opinião de alguns críticos:

“Embora a maior parte seja tão previsivelmente familiar quanto o esperado, ele faz algo incomum para um filme como este: ele entretém você, em vez de bater em você em submissão”, Manohla Dargis, New York Times.

“O filme é apenas mais um filme de vampiros em vez de uma história de origem da Marvel. Com um enredo previsível, batidas inconsistentes, diálogos planos e personagens sem graça, Morbius é uma enorme decepção. Os créditos do post parecem uma reflexão desleixada”, Lupe Rodriguez Haas, CineMovie.tv.

“Significativamente melhor que Venom, mas ainda um pouco carente de mordida, esta história de origem talvez inevitavelmente se torna mais pálida no final, mas até então se mostra saborosa o suficiente para merecer dar-lhe uma chance”, Brian Lowry, CNN.com.

“Não há nada em Morbius que não poderia ter sido melhor resumido em um trailer de dois minutos”, Adam Graham, Detroit News.

“Filme sem alma e tedioso. Os doldrums do super-herói teatral”, Hannah Strong, Lttle White Lies.

“Mais como Bore-bius, amirite? As cenas de ação são mal encenadas e os efeitos especiais são horríveis. Além disso, ele gasta muito tempo na história de origem de alguma forma sem nunca nos fazer conectar ao personagem-título”, Nell Minow, Mãe do Filme.

“Não faz mal a Leto, que usa menos maquiagem como vampiro aqui do que como humano na Casa da Gucci, mas parece estar levando o papel bobo absurdamente a sério”, Donald Clarke, Irish Times.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›