Daniel Craig tornou James Bond feminista, diz Léa Seydoux

A atriz de 007 – Sem Tempo para Morrer, Léa Seydoux, disse que o legado James Bond de Daniel Craig é que ele transformou o espião icônico em um feminista. Em uma entrevista The AV Club sobre Sem Tempo para Morrer, Seydoux disse que Craig transformou um personagem que é “misógino em feminista, o que é algo muito importante“.

Ela também creditou a Craig dar à franquia Bond mais complexidade e talento artístico, acrescentando:

E agora eles se tornaram filmes muito interessantes“.

Muito tem sido escrito sobre a evolução das Bond Girls durante a gestão de Craig, começando desde o início com Cassino Royale e a memorável virada de Eva Green como Vesper Lynd.

O impacto provocado por elas é algo inédito na franquia 007, pois nunca as mulheres tiveram real importância no enredo, assim como o retorno de Madeleine é citado como um desses momentos em 007 – Contra Spectre.

Agora em Sem Tempo Para Morrer, Nomi (Lashana Lynch), e a agente da CIA Paloma (Ana de Armas), engrossam a lista de mulheres poderosas dos filmes. Com isso a era Bond de Craig está chegando ao fim com uma visão feminista e refrescante da franquia.

É de se esperar que Seydoux esteja certa e que James Bond continue a manter essa perspectiva atualizada.

E mais

O futuro da franquia não está claro agora, e provavelmente o próximo Bond não será anunciado até 2022.

Por mais feminista que Daniel Craig tenha feito o personagem, os fãs não devem esperar que a próxima iteração seja interpretada por uma mulher.

Craig compartilhou sua opinião sobre uma mulher como Bond recentemente para o Radio Times, afirmando que acredita que deveria haver papéis originais melhores para atrizes.

“A resposta é muito simples … Simplesmente deveria haver papéis melhores para mulheres e atores negros. Por que uma mulher deveria interpretar James Bond quando deveria haver um papel tão bom quanto James Bond, mas para uma mulher?”.

Em outra entrevista, para a EW, Craig falou sobre o que constantemente tem que corrigir as pessoas sobre a franquia James Bond.

“Chega de Bond Girls. Elas não existem mais. Elas podem existir novamente, mas não em meus filmes”.

É uma visão compreensível e que também parece ser sustentada por outras pessoas da franquia.

007 – Sem Tempo para Morrer, mostra Bond aproveitando sua aposentadoria quando é chamado de volta a ativa para resgatar um cientista e enfrentar um vilão com uma tecnologia perigosa.

A direção é de Cary Fukunaga, o elenco também inclui Jeffrey Wright, Rami Malek, Ralph Fiennes, Ben Whishaw e Christoph Waltz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›