Procura-se traz o clichê romcom com um toque de feminismo

Adaptação de romance literário mostra menina rica e mimada se tornar uma mulher poderosa enquanto luta contra decisão machista do avô

Depois de uma espera ansiosa dos fãs da obra literária que adapta (Procura-se um Marido, de Carina Rissi), a comédia romântica brasileira Procura-se enfim chegou à HBO Max, e parece não ter decepcionado, tanto quem leu, quanto quem não leu o livro.

O longa conta a história de Alicia (Camila Queiroz), uma jovem muito rica, mimada e irresponsável, que vive de baladas e curtir a vida, tendo seus luxos sustentados pelo avô Narciso (Jonas Block), dono de uma grande empresa de cosméticos, que se mostra descontente com a atitude “libertinosa” da neta.

Alicia (Camila Queiroz) em cena de Procura-se
Alicia (Camila Queiroz) em cena de Procura-se (Reprodução Youtube)

Quando Narciso morre, ele deixa em seu testamento uma condição para que a neta fique com sua herança, ela deve ter um relacionamento amoroso sério e estável de pelo menos um ano e se casar, caso contrário fica sem nada.

Revoltada com a decisão extremamente machista do avô, ela resolve fingir uma relação e um casamento para recuperar sua herança e voltar a ter a vida que tanto gosta, fechando um acordo com o empregado certinho da empresa do avô Max (Klebber Toledo).

Alicia (Camila Queiroz) e Max (Klebber Toledo) em cena de Procura-se
Alicia (Camila Queiroz) e Max (Klebber Toledo) em cena de Procura-se (Reprodução Youtube)

Apesar de parecer um clichê romcom como muitos outros, o filme traz um toque feminista que o torna especial, ao mostrar suas personagens femininas como mulheres poderosas, donas de si mesmas, de seus corpos, suas vidas e carreiras.

Além de mostrar Alicia lutando contra a condição sexista do avô, apresenta outras mulheres que convivem com ela de personalidades realmente inspiradoras.

Mari (Noemia Oliveira) em cena de Procura-se
Mari (Noemia Oliveira) em cena de Procura-se (Reprodução Youtube)

Como a melhor amiga da protagonista, Mari (Noemia Oliveira), uma artista plástica, solteira e namoradeira, que curte a vida se divertindo com diferentes homens, sem se deixar usar por ninguém, nem que a sociedade determine o que ela faz com seu corpo e vida.

A ala feminina também conta com a bem-sucedida Vanessa (Kizi Vaz), que trabalha no setor de marketing da empresa de cosméticos da família de Alicia, e está dando tudo de si para conquistar uma sonhada promoção, e mostrar seu talento e competência como profissional de respeito.

Alicia (Camila Queiroz) e Vanessa (Kizi Vaz) em cena de Procura-se
Alicia (Camila Queiroz) e Vanessa (Kizi Vaz) em cena de Procura-se (Reprodução Youtube)

Enquanto o longa evidencia essas duas poderosas mulheres coadjuvantes, ele também mostra o crescimento pessoal de Alicia, que encontra um prazer inesperado ao trabalhar na empresa da família, o que a faz crescer, amadurecer e entender que é dona de si mesma e ninguém pode definir seu futuro além dela mesma.

Tudo isso somado ao caso de amor que se desenvolve gradualmente entre Alicia e Max, com certeza, torna Procura-se uma comédia romântica fofinha, que não perde em nada para as grandes produções hollywoodianas.

E nosso veredicto de Balde de Pipoca foi:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›