Criadores de 1899 revelam mensagem da série e qual foi sua inspiração

Segundo roteiristas, pistas foram deixadas em episódio inicial

Atenção: Contém spoilers

Muitos espectadores podem ter adorado a nova série da Netflix,1899  e ao mesmo tempo ter dúvidas sobre quais exatamente eram os principais temas e mensagens que a história quer passar.

Andreas Pietschmann como Eyk Larsen em 1899
Andreas Pietschmann como Eyk Larsen em 1899 (Reprodução / Netflix)

Baran bo Odar e Jantje Friese, criadores do programa., concederam uma entrevista ao podcast Streamgestöber, e um fã traduziu a conversa em uma publicação no fórum de fãs do programa no Reddit.

Segundo o bate-papo, eles explicaram que a ideia principal da atração é levantar questões existenciais e fazer com que os espectadores questionem a natureza de sua própria existência.

“O tema central da série é teoria de simulação e mecânica quântica. A pergunta do que é a realidade, e como podemos saber o que é realidade e o que não é”, disseram eles.

“A série tem a pretensão de motivar as pessoas a se perguntarem coisas e saírem de seus ‘loops’ do dia-a-dia. Se perguntar onde estão, e porquê. ‘Por que existimos, e por que nosso planeta existe?’.”

Pessoas atentas já poderiam ter decifrado “segredo” da série no início

Os criadores da série também revelaram que deixaram várias pistas aos mais observadores. Baran explicou que já existe um momento no primeiro episódio que conta e mostra tudo o que é necessário para saber que tudo ali é apenas uma simulação.

Andreas Pietschmann, Emily Beecham e Aneurin Barnard em 1899 (Reprodução / Netflix)

Segundo ele, o momento foi plantado para que as pessoas que o vissem entendessem de cara que as coisas não faziam sentido e que nada daquilo era real. Baran não especifica exatamente que cena é essa, mas muitos fãs nos comentários da publicação apontaram algumas possíveis cenas.

Um usuário disse que a foto de Olek, que mostra uma imagem da Estátua da Liberdade, possui um endereço que inclui um CEP do Brooklyn, só que o sistema de códigos de endereçamento postal só foram inventados em 1963, teoricamente 64 anos depois do ano que os passageiros estariam.

Além disso, embora algumas pessoas tenham considerado óbvio demais, há a cena do chá. Enquanto Maura e Virginia estão conversando, a Sra. Wilson bebe o chá e todos os passageiros imitam seu gesto em sincronia. Como se isso não bastasse, durante a cena há uma pequena falha na mão de Ling Yi, a ‘falsa gueixa’.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›