Baran bo Odar e Jantje Friese criadores de 1899, não acham que a nova série da Netflix seja parecida com Dark, escrita pela dupla anteriormente.
“Não queríamos copiar a forma como estruturamos as coisas em Dark. São dois conceitos precisavam ser contados de maneiras diferentes”, explicou Jantje em entrevista ao The Hollywood Reporter.
“Com Dark, a história é basicamente sobre tempo, usar algo linear, fazer vários nós, jogá-los para os espectadores e deixá-los à vontade para desatá-los até que faça sentido.”
A roteirista também nega que ela e o esposo tenham facilitado a nova série devido às críticas que a anterior recebeu nos Estados Unidos por ser ‘difícil’.
“1899 tem um outro tipo de estrutura, mas em nenhum momento pensamos: ‘As pessoas não entenderam Dark, então vamos facilitar dessa vez’. Acredito que é uma questão mais individual”, disse ela.
A nova série da Netflix apresenta eventos bizarros e misteriosos a bordo de um navio transatlântico cheio de imigrantes, viajando em direção aos Estados Unidos no século 19.
“Conversamos com muitas pessoas que assistiram os primeiros seis episódios e as opiniões se dividem. Alguns dizem: ‘achei mais fácil de entender [do que Dark]’. Outros falaram: ‘Tem mais peças complicadas no quebra-cabeças, o que vocês estão fazendo?’. Então varia muito de caso a caso.”
Série vai complicar igual Dark, promete diretor

Baran contou que não acha que Dark foi sempre uma história difícil de acompanhar.
“Não esqueçam que Dark teve três temporadas; se vocês compararem a primeira temporada dos dois programas, eu acho que elas têm o mesmo nível de complexidade. Dark só ficou complicado mesmo a partir da temporada 2”, afirmou.
“A primeira temporada [de Dark] era bem simples: uma cidadezinha, o desaparecimento de um menino e umas viagens temporais através de uma caverna. […] Nós já temos ideias para uma segunda e terceira temporadas de 1899, e as coisas vão ficar sim mais complicadas.”
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.