Criador revela enredo alternativo de Pânico

Morte de personagem é maior arrependimento de criador

Kevin Williamson admite: ele provavelmente nunca vai superar a morte de Randy (Jamie Kennedy) em Pânico 2 e vai imaginar como a franquia seria com ele. Em uma entrevista recente que ele concedeu para o Collider, Kevin voltou a falar sobre como ele teria feito as coisas de maneira diferente para o personagem caso soubesse do sucesso que a série de filmes ainda teria:

“Eu acho que todo mundo sabe que eu vou falar o Randy porque ele encontrou seu fim no meio daquele filme. Se eu soubesse que existiriam um 3º, 4º, 5º filmes, que iria continuar, eu adoraria tê-lo como um dos personagens originais.”

Jamie Kennedy é Randy Meeks e Matthew Lillard é Stu Macher em Pânico (Reprodução)
Jamie Kennedy é Randy Meeks e Matthew Lillard é Stu Macher em Pânico (Reprodução)

De acordo com o cineasta, Randy teria múltiplas tramas diferentes no campo das possibilidades.

“Eu acho que ele teria evoluído com o estado do gênero de terror através dos últimos 20 e poucos anos, e acho que ele poderia fazer muita coisa nos filmes em termos de como o personagem era. Como tudo o que aconteceu criou um trauma, versus seu amor por filmes de terror? Ele passaria a odiá-los? O que aconteceria?”

“Eu acho de verdade que ele seria um personagem muito interessante com quem a gente teria muito para brincar”, concluiu o roteirista.

Roteiro falso de Pânico 2 foi criado para evitar vazamentos

Kevin revelou em outra entrevista recente, em celebração aos 25 anos do filme, que a equipe de produção empregou uma estratégia bem engenhosa para evitar que a história do segundo filme vazasse, já que um primeiro rascunho já tinha chegado nas mãos da imprensa.

Courteney Cox, Jamie Kannedy e Neve Campbell em Pânico (Reprodução)
Courteney Cox, Jamie Kannedy e Neve Campbell em Pânico (Reprodução)

De acordo com o roteirista, seu assistente criou um roteiro de filme falso, que ele vazou de proposito para manter os bisbilhoteiros ocupados:

“Nós estávamos mandando os roteiros para os atores sem as 75 páginas finais para tentar fazer o nosso melhor, embora esperássemos que alguém fosse acabar falando demais. Então eu fiz minha equipe escrever um roteiro falso, meu assistente que escreveu.”

A história era absurda, mas serviu para despistar os curiosos, disse Kevin.

“Nesse roteiro falso o Dewey era o assassino, e vazamos esta versão. Então, quando a história de verdade vazou, não teve discussões sobre ela, ninguém ligou”.

Pânico 6 está previsto para estrear nos cinemas do Brasil a partir de 9 de março de 2023. Os cinco primeiros filmes de Pânico estão disponíveis no Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›