A cidade de Nova Iorque traz possibilidades inéditas em Pânico VI, e Tyler Gillett mal pode esperar para mostrar tudo para os fãs da franquia.
O diretor ocupa a função ao lado de Matt Betinelli-Olpin, e em entrevista que concedeu ao Entertainment Weekly, comentou as principais diferenças entre esse filme e o anterior, também dirigido pelos dois.
Pânico VI é o terceiro dos seis filmes passados fora de Woodsboro, e o primeiro na costa leste dos Estados Unidos.
“Todos eles vieram para Nova Iorque para ir para a faculdade. Uma das coisas que foram mais empolgantes para nós foi trazer a história e trazer esse slasher para um local novo”, contou Tyler.
“Eu acho que para todo mundo, para os roteiristas Guy e Jamie também, essa foi uma ótima oportunidade de explorar como seria a sensação de levar o mundo de Pânico para uma cidade assim.”
De acordo com o cineasta, o assassino com a máscara de Ghostface vai se aproveitar do que uma megalópole como a cidade oferece para ter vantagem sobre suas vítimas. Por exemplo, o teaser, disse ele, já dá uma amostra do que esperar desse novo serial killer:
“O teaser mesmo, serve como um ótimo exemplo da maneira que estamos nos divertindo com isso durante o filme inteiro. Essa é uma das muitas cenas do filme que usam a cidade em benefício do assassino de maneiras surpreendentes e empolgantes.”
Pânico VI mostra a indiferença das pessoas na cidade grande, diz atriz
Deixando uma cidadezinha na Califórnia pelo novo lugar, Sam Carpenter (Melissa Barrera) vai aprender da pior maneira como Nova Iorque é uma cidade fria e indiferente.

De acordo com a atriz em entrevista recente, ela contou que, mesmo tendo muito mais pessoas, as vítimas estão muito mais vulneráveis e desamparadas. Mesmo que vejam alguém pedindo socorro, a primeira reação de um novaiorquino é evitar conflito, disse ela:
“É tudo tipo vinte vezes mais humilhante. É horrível, porque você também vê como em uma cidade como Nova Iorque todo mundo está fazendo suas próprias coisas. Se alguém grita por ajuda, ninguém vai vir socorrê-la. Ninguém vem ajudar porque é algo do tipo: ‘Eu não vou me envolver em algo assim’”
Pânico VI está previsto para estrear nos cinemas do Brasil a partir de 9 de março de 2023.
Confira o primeiro teaser do filme no vídeo a seguir:
O mais recente Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. O original Pânico (1996), 2, 3 e 4 estão disponíveis no Paramount+ e Telecine Play.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.