Criador de Velma tem a resposta perfeita para quem não gostou do desenho animado

Velma não estragou a infância de ninguém

Ao longo dos anos Scooby-Doo ganhou diversas versões, mas Velma é considerada um das mais controversas. O programa spin-off estreou no início da HBO Max e se tornou uma das animações mais assistidas do streaming, como também uma das mais criticadas negativamente.

Velma é criação de Charlie Grandy. O programa contou uma história antes de Velma, Fred, Norville, e Daphne se tornarem a Mistério S/A. Entre as principais críticas estão as mudanças feitas no personagens originais, a ausência de Scooby-Doo, e a constante “lacração”.

Em uma entrevista para o Emmy Magazine, Charlie Grandy respondeu à recepção negativa do público e da crítica sobre sua série animada. Ele disse que quem não gosta dos originais ainda pode assistir aos originais.

Os programas originais de Hanna-Barbera ainda estão disponíveis para assistir. Não estamos apagando os originais. Só queremos ser algo diferente dentro do Scooby-verso!”.

A criação do programa

Daphne e Salsicha em Velma
Daphne e Norville (Reprodução / HBO Max)

Ainda na entrevista, Charlie Grandy comentou sobre como ele a produtora Mindy Kaling criaram o conceito de Velma: “Mindy veio até mim e disse que adoraria trabalhar em uma história com Velma… seria engraçado tê-la no centro de um programa.”

Charlie também falou sobre mudar a etnia de vários personagens além da protagonista: “(…) nos perguntamos: ‘Por que parar por aí?'”, explicou Grandy. Ele acrescentou:

“Nenhum desses personagens está enraizado em ser branco. Estávamos preocupados em ir à Warner Bros. e pedir-lhes para fazer isso, mas eles disseram: ‘Faça. Está na hora! Apenas certifique-se de que seja engraçado e bom!'”

Dubladora também não se importa com reação negativa

Velma e Salsicha em Velma
Velma e Norville (Reprodução / HBO Max)

Em uma entrevista para o New York Comic-Con, Mindy Kaling admitiu estar surpresa com as reações negativas ao elenco diversificado do desenho animado. Contudo, ela considera diversidade algo bom para gerar identificação com o público.

“Eu penso nos personagens disso como tão icônicos, mas de forma alguma a gangue é definida por sua brancura, exceto por Fred. Então, fiquei um pouco surpresa, e acho que a maioria das garotas indianas-americanas, quando veem essa personagem cética, trabalhadora e subestimada, podem se identificar com ela”.

Na trama, Velma está decidida a encontrar um serial killer. Enquanto Velma resolve o caso, ela tem que lidar com os traumas do passado e sua investigação pode levá-la a descobrir como sua mãe desapareceu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›