Dubladora não se importa com reação negativa a reformulação da Velma

Velma ganhou sua própria série animada na HBO Max

Velma ganhou sua própria série na HBO Max, e a querida personagem de Scooby-Doo passou por uma reformulação. Mindy Kaling é a voz de Velma nesta nova série, e ela não se importa com a reação negativa sobre a reformulação da personagem.

Em Velma, Velma Dinkley agora é de ascendência sul-asiática. Segundo o Insider, em uma entrevista em um painel da New York Comic-Con, Mindy Kaling admitiu estar surpresa com as reações negativas ao elenco diversificado do desenho animado, mas isso será bom para gerar identificação com o público.

“Eu penso nos personagens disso como tão icônicos, mas de forma alguma a gangue é definida por sua brancura, exceto por Fred. Então, fiquei um pouco surpresa, e acho que a maioria das garotas indianas-americanas, quando veem essa personagem cética, trabalhadora e subestimada, podem se identificar com ela.”

Além de Velma, outros personagens também tiveram sua etnia mudada, Salsicha tornou-se negro e Daphne asiática. Além de trazer diversidade ao elenco, isso foi feito também para que os personagens se encaixassem em seus dubladores.

Mindy Kaling e Velma (Reprodução)
Mindy Kaling e Velma (Reprodução)

E mais

Em uma entrevista para Entertainment Weekly na New York Comic-Con, Kaling falou sobre Homem-Aranha no Aranhaverso inspirou a série Velma, bem como mudar a etnia da personagem.

“Sabíamos que seria divertido para mim interpretar Velma, mas tivemos uma conversa em que Velma é branca, e temos essa nova escolha para fazer a série e se eu a dublasse, ela deveria ser branca ou não? Fomos realmente inspirados por No Aranhaverso – é animação, podemos fazer qualquer coisa. A essência de Velma não está necessariamente ligada à sua brancura. E eu me identifico tanto como seu personagem, e acho que muitas pessoas se identificam, então é tipo, sim, vamos torná-la indiana nesta série.”

Uma vez que Kaling e Grandy viram como Velma ficaria como alguém do sul da Ásia para a série, eles sabiam que tomaram a decisão certa. “Parecia que realmente mantinha o coração do show”, disse Kaling.

Apesar de nunca ter feito animação antes, Kaling estava animada para dar vida a uma nova camada da história de Velma.

“Obviamente, sou uma grande fã de Scooby Doo, fui criada assistindo quase todas as iterações dele e realmente amei a personagem Velma. Eu disse a Charlie, ‘Você teria algum interesse em fazer algo que contasse sua história de origem?'”

A primeira temporada de 10 episódios de Velma vão estrear na HBO Max em 2023. A série conta a história de origem de Velma Dinkley, antes dela fazer parte da Mistério S/A.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›