Criador de Round 6 revela cena mais difícil de fazer durante as filmagens

Hwang Dong-Hyunk explicou que a cena foi complicada de reproduzir, uma vez que era tudo fruto de sua imaginação.

publicidade

O criador de Round 6, Hwang Dong-Hyunk, revelou que a cena da ponte de vidro foi a mais difícil de fazer na primeira temporada.

O motivo, segundo ele, é que ela é algo completamente original, que não existe na vida real e surgiu apenas na sua imaginação.

publicidade

O criador disse, em entrevista ao site The Playlist, que precisou imaginar todos os detalhes, inclusive a forma como os personagens se movimentavam na ponte.

“Eu diria que, pessoalmente, escrever os jogos se provou muito desafiador, e o maior deles definitivamente foi a ponte de vidro. Não é um jogo que realmente existe na vida real, então, tive que criar a coisa toda, cada elemento em termos de quem vai, quando vai, e até mesmo a maneira como os personagens atravessam a ponte.”

“Por que Gi-hun acaba sendo o número 16, e como cada personagem, do número 1 ao 13, deveria morrer no jogo… Tive que inventar todas essas histórias diferentes por conta própria, e isso exigiu um monte de ideias.‎”, explicou ele.

Seong Gi-Hun (Lee Jung-jae) em Round 6 (Reprodução / Netflix)
Seong Gi-Hun (Lee Jung-jae) em Round 6 (Reprodução / Netflix)

Série não foi criada para a televisão

Dong-Hyunk também revelou na entrevista que ele não planejou o enredo para ser uma série de televisão.

Seu objetivo era que ela se tornasse uma Webtoon, que é um formato de HQs digitais bastante popular na Coreia do Sul.

publicidade

“Na verdade, eu estava pensando na época em criar Round 6 como um Webtoon primeiro, para se as pessoas gostassem, pudéssemos fazer um live-action. Então, por volta de 2018, li pela primeira vez (o roteiro) em 10 anos novamente, porque estava pensando em fazer um webtoon com ele. Na época, a Netflix estava começando seus negócios na Coreia do Sul, e era uma época em que os serviços globais de OTT estavam realmente se tornando muito populares.”, explicou o criador.

“Eu sabia que talvez em um futuro próximo chegaria o momento certo para este material. Esperei e esperei, e fiz três filmes”, disse ele.

“Quando mostrei para minha produtora, ela disse: ‘sim, você tem que fazer nos Estados Unidos, tipo, em um país estrangeiro, não na Coréia, porque é mais como uma série global”.

Dong-hyuk também comentou que Round 6poderia ser feito pela Netflix porque era “muito violento e os investidores ficariam muito preocupados”.

publicidade

Round 6 está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›