Criador de Rick and Morty é inocentado de acusações de agressão

Não houve provas suficiente para o processo.

De acordo com o site Variety, Justin Roiland, o criador de Rick and Morty, foi inocentado das acusações de violência doméstica.

Roiland compareceu ao tribunal em janeiro para uma audiência pré-julgamento depois de ter sido acusado por uma mulher de crime de agressão doméstica com lesão corporal e um crime de cárcere privado por ameaça, violência, fraude e/ou engano. Ele se declarou inocente das acusações em 2020.

Uma segunda audiência pré-julgamento foi marcada para 27 de abril. Kimberly Edds, porta-voz do escritório do procurador distrital de Orange County, disse em um comunicado: “Rejeitamos as acusações hoje por não termos provas suficientes para provar o caso além de qualquer dúvida razoável”.

O comunicado de Roiland

Roiland compartilhou em suas redes sociais um comunicado sobre o arquivamento do processo. “Ainda estou profundamente abalado pelas horríveis mentiras que foram relatadas sobre mim durante este processo”, começou o comunicado.

“Sempre soube que essas alegações eram falsas – e nunca tive dúvidas de que esse dia chegaria. Agradeço que este caso tenha sido encerrado, mas, ao mesmo tempo, ainda estou profundamente abalado pelas horríveis mentiras que foram relatadas sobre mim durante este processo. Acima de tudo, estou desapontado que tantas pessoas foram tão rápidas em julgar sem conhecer os fatos, com base apenas na palavra de um ex amargurado tentando contornar o devido processo e me ‘cancelar'”.

Roiland acrescentou: “O fato de ter conseguido, mesmo que parcialmente, é vergonhoso. No entanto, agora que o processo legal terminou, estou determinado a seguir em frente e focar em meus projetos criativos e restaurar meu bom nome”.

O advogado de Roiland, T. Edward Welbourn, acrescentou em um outro comunicado: “Parabenizo a Procuradoria do Condado de Orange por conduzir uma revisão completa dos fatos e decidir arquivar o caso contra Justin. Estou grato que a justiça tenha prevalecido”.

“É difícil exagerar o quão imprecisa foi a recente cobertura da mídia sobre esta situação. Para ser claro, não apenas Justin é inocente, mas também temos toda a expectativa de que este assunto esteja prestes a ser encerrado assim que o escritório do promotor distrital concluir sua revisão metódica das evidências. Estamos ansiosos para limpar o nome de Justin e ajudá-lo a seguir em frente o mais rápido possível”.

Após as acusações do processo virem à tona, o Adult Swim demitiu Justin Roiland. A empresa não comentou sobre o arquivamento do processo.

Rick and Morty retornará para a sexta temporada, contudo, a data de estreia ainda não foi divulgada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›