Atriz mirim sofre ataque racista após ser escalada para nova série da Disney e criador a defende

A escalação dos protagonistas da série Percy Jackson e os Olimpianos gerou muitos comentários entre os fãs na internet.

publicidade

Na última semana Rick Riordan, o autor dos livros Percy Jackson e os Olimpianos, anunciou a escalação do trio protagonista para a série live-action baseada em seus livros que será lançada no Disney+.

Walker Scobell foi escolhido para viver Percy Jackson, semi-deus filho de Poseidon, enquanto Leah Sava Jeffries foi escolhida para interpretar Annabeth Chase, a semi-deusa filha de Atane, e Aryan Simhadri foi escolhido como o sátiro Grover Underwood.

publicidade
Leah Sava Jeffries, Walker Scobell e Aryan Simhadri (Divulgação / Disney)

Não demorou muito para os fãs dos livros compartilharem suas opiniões sobre a escalação do trio, com muitos mostrando total apoio aos três. Contudo, houve quem não gostasse da escalação de Jeffries e Simhadri.

Mais especificamente sobre Jeffries, muitas pessoas compartilharam publicações de reprovação por ela ser Annabeth e vários outros comentários racistas pedindo para o programa ter uma filha de Atena branca, idêntica à dos livros.

Riordan então decidiu publicar uma carta em defesa a Leah Sava Jeffries. Confira:

publicidade

Este post é especificamente para aqueles que têm um problema com a escalação de Leah Jeffries como Annabeth Chase. É uma pena que esses posts precisem ser escritos, mas eles precisam. Primeiro, deixe-me deixar claro que estou falando aqui apenas por mim mesmo. Esses pensamentos são apenas meus. Eles não refletem ou representam necessariamente as opiniões de qualquer parte da Disney, do programa de TV, da equipe de produção ou da família Jeffries”.

“A resposta à escolha de Leah foi extremamente positiva e alegre, como deveria ser. Leah traz tanta energia e entusiasmo para esse papel, tanto da força de Annabeth. Ela será um modelo para as novas gerações de garotas que ver nela o herói gentil que eles querem ser”.

publicidade

“Se você tiver um problema com esse elenco, no entanto, fale comigo. Você não tem mais ninguém para culpar. O que quer que você tire deste post, devemos concordar que intimidar e assediar uma criança online é imperdoavelmente errado. Por mais forte que Leah seja, por mais que tenhamos discutido o potencial para esse tipo de reação e a intensa pressão que esse papel trará, os comentários negativos que ela recebeu online estão fora de linha. Eles precisam parar agora”.

A mensagem central de Percy Jackson sempre foi que a diferença é a força. Há poder na pluralidade. As coisas que nos distinguem uns dos outros são muitas vezes nossas marcas de grandeza individual. Você nunca deve julgar alguém por quão bem eles se encaixam em suas noções preconcebidas. Aquele garoto neurodivergente que foi reprovado em seis escolas, por exemplo, pode muito bem ser filho de Poseidon. Qualquer um pode ser um herói.

Se você não entende isso, se ainda está chateado com o elenco desse trio maravilhoso, então não importa quantas vezes você tenha lido os livros. Você não aprendeu nada com eles. Assista a série ou não. A decisão é sua. Mas esta será uma adaptação da qual me orgulho, e que honra totalmente o espírito de Percy Jackson e os Olimpianos, levando a história de ninar que contei ao meu filho vinte anos atrás para fazê-lo se sentir melhor por ser neurodivergente e melhorar isso para que crianças de todo o mundo possam continuar a se ver como heróis no Acampamento Meio-Sangue”.

A resposta da atriz

publicidade

Leah Sava Jeffries agradeceu aos fãs que apoiaram sua escalação como Annabeth, e também respondeu a todos que a criticaram de forma negativa. A atriz de 12 anos disse em um vídeo:

“Para quem está odiando, pare de fazer isso. Eu sei que você acha que isso vai me machucar. Não vai. Você está apenas perdendo tempo. Ainda estou confiante. Todos os outros estão confiantes. Todos os outros estão felizes por mim. Então não tente me derrubar. Não vai funcionar”.

Percy Jackson e os Olimpianos ainda não tem data de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›