Criador de nova Pretty Little Liars chama série de ‘batalha perdida’; entenda por que

Para Roberto Aguirre-Sacasa é impossível comparar série atual com antiga versão

12 anos após a estreia da primeira versão, Pretty Little Liars ganhará reboot. A nova série se chamará Pretty Little Liars: Original Sin e chega ao catálogo da HBO MAX no dia 28 de julho.

Ao que tudo indica, Original Sin não terá conexão direta com a série de 2010, que trouxe Lucy Hale, Troian Bellisario, Shay Mitchell, Ashley Benson e Sasha Pieterse como protagonistas.

Pretty Little Liars
Cenas da nova nersão de PLL Karolina Wojtasik / HBO Max

A nova série chega com a promessa de ser uma reimaginação da original. Para isso, os roteiristas Roberto Aguirre-Sacasa e Lindsay Calhoon Bring (O Mundo Sombrio de Sabrina) prometem manter elementos-chave do sucesso da trama, como um grupo de protagonistas femininas e as ameaças por mensagem do vilão anônimo “A”.

No entanto, a nova trama se desenrolará sob o olhar de personagens inteiramente novos.

“Estávamos muito conscientes de que a série não continuaria com os personagens originais. Honestamente, a primeira série foi tão icônica que pedir para o público abraçar uma nova Aria ou uma nova Spencer parecia uma batalha perdida” explicou Aguirre-Sacasa em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly.

O novo grupo de mentirosas, como eram chamadas as protagonistas pelos fãs da série, é composto por Imogen (Bailee Madison), Minnie (Malia Pyles), Noa (Maia Reficco), Tabby (Chandler Kinney), e Faran (Zaria).

Além dos dilemas normais da adolescência, as meninas precisarão lidar com a patricinha Karen (Mallory Bechtel) e o temido vilão anônimo “A”.

Bailee Madison, que ficará responsável por trazer às telas a doce Imogen, era uma grande fã da primeira Pretty Little Liars.

Por isso, a notícia de que uma nova versão seria lançada já foi motivo de alegria para a atriz, que ficou ainda mais emocionada quando soube que havia sido selecionada para fazer parte do elenco.

“Pretty Little Liars foi o primeiro seriado que eu assisti religiosamente” disse ao Entertainment Weekly.

Como fã, Madison também ficou curiosa para saber qual seria a direção que os criadores tomariam na construção de Original Sin:

“Minha primeira reação foi igual à de todo fã: ‘O que será que eles vão fazer?’”. Contudo, não demorou a entender a nova proposta: ”Eu logo percebi que não é um mero reboot do original. É uma reimaginação do que funcionou tão bem e do que as pessoas amaram, mas focando no terror e no mistério da história”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›