Creed 3: Diretor, Michael B. Jordan teve ajuda inesperada para criar cenas de luta

Michael B. Jordan teve que buscar novas inspirações para não repetir filmes anteriores

Michael B. Jordan é um grande fãs de animes, e incorporou características desse tipo de animação nas lutas de Creed 3. Neste filme Jordan não apenas interpreta novamente Adonis, como também é o diretor.

De acordo com o Screen Rant, em uma entrevista para o The Tonight Show, Jordan discutiu seu trabalho no seu novo drama esportivo. Ele explicou que quer fazer algo diferente dos filmes anteriores da franquia Rocky, e recorreu a influencias de algo que é fã.

“Foi um presente e uma maldição. Houve oito outros filmes antes de mim. Você pode filmar uma luta de boxe de muitas maneiras diferentes. Acho que porque fui colocado em um canto, meio que me forçou a ser mais criativo e realmente pensar fora da caixa em como tornar as lutas diferentes. Então filmamos todas as lutas em IMAX. E também, tive uma grande influência de animes em muitas das minhas lutas. Sou um nerd de anime”.

Animes podem ser um boa influência para cenas de luta, já que este estilo de animação preza não apenas por cenas de luta de tirar o fôlego, como também consegue passar a tensão e apreensão em cada movimento e expressão dos personagens.

Hajime no Ippo ajudou a construir jornada de protagonista de Creed

Ippo Makunouchi em Hajime no Ippo
Ippo Makunouchi em Hajime no Ippo (Reprodução)

Em uma entrevista para o Total Film, Michael B. Jordan confessou que o anime Hajime no Ippo o ajudou a construir a jornada de Apolo ao longo da trilogia Creed, como também do oponente Damian (Jonathan Majors).

“Com anime de boxe como Hajime no Ippo, eu realmente amo o diálogo interno dos personagens sobre o que está acontecendo no ringue. Foi muito importante para mim ver as jornadas emocionais de Donnie e Damian nessas cenas, e o anime definitivamente desempenhou um papel nessa inspiração”.

Hajime no Ippo conta a história de Ippo Makunouchi que é salvo de valentões por um lutadore de boxe. Desde então ele passa a dedicar sua vida ao esporte. O mangá é criação de George Morikawa, e é publicado desde 1989. O anime ganhou adaptações em 2000 e 2014.

Em uma outra entrevista, Jordan contou que Dragon Ball Z influenciou sua performance em Creed 2, mais especificamente a luta de Gohan contra Cell, e como os heróis se levantam, se negando a desistir.

Em Creed 3, a carreira de Adonis continua a prosperar. Contudo, um amigo de infância e ex-prodígio do boxe retorna para um confronto. O filme estreia no dia 2 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›