Anime foi inspiração para jornada de Adonis em Creed III

Michael B. Jordan é um grande fã de animes

Em Creed III, Michael B. Jordan é diretor como também interpreta o protagonista, Adonis Creed. O ator é fã de animes, e revelou que um anime sobre boxe foi usado como inspiração para seu filme.

Jordan contou em uma entrevista para a revista Total Film que o anime Hajime no Ippo ajudou a criar a jornada de Adonis, como também de seu rival, Damian, interpretado por Jonathan Majors.

“Com anime de boxe como Hajime no Ippo, eu realmente amo o diálogo interno dos personagens sobre o que está acontecendo e acontecendo no ringue. Foi muito importante para mim ver as jornadas emocionais de Donnie e Damian nessas cenas, e o anime definitivamente desempenhou um papel nessa inspiração”.

Hajime no Ippo é um mangá escrito e ilustrado por George Morikawa, e é publicado desde 1989. O anime recebeu diversas versões, lançadas entre 2000 e 2014.

Na história, quando Ippo Makunouchi é salvo de valentões por um lutador de boxe, ele passa a gostar do esporte e decide seguir a carreira de lutador.

Ippo Makunouchi em Hajime no Ippo
Ippo Makunouchi em Hajime no Ippo (Reprodução)

Em Creed III, Adonis está no auge de sua carreira e vivendo seu melhor momento em família. Ele encontra um novo desafio com o retorno de um prodígio do boxe. O elenco do filme inclui Tessa Thompson, Florian Munteanu, Wood Harris e Phylicia Rashād.

Creed III está previsto para chegar aos cinemas no dia 3 de março de 2023.

Dragon Ball Z inspirou performance Michael B. Jordan em Creed II

Sylvester Stallone e Michael B. Jordan em Creed II (Reprodução)

Michael B. Jordan não tem vergonha de dizer que é fã de animes. De acordo com o Cinema Blend, ele confessou que uma cena de Dragon Ball Z inspirou sua performance em Creed II.

“Acho que houve um momento em Creed II, na verdade, em que, durante minha montagem de treinamento, caio no chão e meio que me levanto. Era como aqueles momentos lendários de Goku, Gohan meio que se levantam. Como quando Gohan teve aquele braço quebrado quando ele estava lutando contra Cell. Ele tinha um braço quebrado, meio que se levantando. Isso foi definitivamente motivado pelo anime para mim”.

Jordan já detalhou sobre sua história em relação aos animes em uma entrevista para o The Hollywood Reporter: A produtora do ator, Outlier Society, contribuiu para dar vida ao anime gen:LOCK. Ele também lançou um marca de roupa baseada em Naruto.

O ator também explicou ama a ação e a história dos protagonistas de animes, e não se envergonhou em dizer que chorou algumas vezes. “Não apenas por Goku, no entanto. Acho que caí uma lágrima ou duas no final da série. Posso admitir isso”, o ator admitiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›