COVID-19 mudou cena de morte em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Uma das cenas mais emocionantes de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa teve de ser reorganizada e redesenhada por conta do COVID-19.

As filmagens do filme da Marvel duraram de outubro de 2020 a março de 2021 e sofreram diversos percalços por conta de gravar uma produção deste tamanho em meio a uma pandemia global.

Além de todas as precauções de segurança e saúde com todos os envolvidos, o roteirista Chris McKenna contou para o Gold Derby que uma cena importante do filme precisou ser alterada para acomodar as novas medidas sanitárias.

Atenção: Spoilers para Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa a partir deste ponto.

Segundo McKenna, a cena da morte da Tia May seria bem diferente. A ideia inicial no roteiro era que depois da explosão, May seria resgatada, mas morreria na ambulância a caminho do hospital. Por questões de segurança, o espaço confinado não seria mais viável, contou:

“Foi algo muito delicado [de escrever]. Também foi algo muito complicado em termos de produção porque nós tínhamos ideias diferentes para onde a cena iria se passar, mas por causa do COVID [a cena teve que mudar]. Nós tínhamos uma ideia de que talvez fosse acontecer dentro de uma ambulância, e nós tínhamos uma versão inteira que foi construída a partir daquilo, mas não era algo prático de ser filmado durante a pandemia.”

Cena da morte da tia May (Marisa Tomei) em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Reprodução)
Cena da morte da tia May (Marisa Tomei) em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Reprodução)

Chris revelou que a equipe fez o possível para manter o máximo da cena inicialmente imaginada e pequenos ajustes precisaram ser feitos, coisa que acaba acontecendo em qualquer tipo de filme:

“Esse é o tipo de coisa que acontece. Então aí nós tivemos que mudar a cena, fisicamente, para outro lugar enquanto a gente tentava manter todos os elementos ainda funcionando. Nós tivemos que fazer alguns ajustes, e esse é o tipo de coisa que acontece em produções.”

No fim das contas, o roteirista confessou que ficou feliz com a maneira como a cena precisou ser reimaginada. A cena emocionou os espectadores do filme e ajudou na história do herói, e para ele isso era o mais importante:

“Então, foi algo complicado, mas eu fico feliz de que tudo acabou do jeito que acabou, e que aquilo afetou as pessoas da maneira que nós queríamos, que aquilo fez as pessoas se identificarem, porque é muito importante para a história do Peter e para a jornada dele.”

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em cartaz nos cinemas em todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›