Roteiristas explicam por que Demolidor teve apenas uma cena em Homem-Aranha

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa marcou o retorno do Demolidor às telas da Marvel. E, agora, seus roteiristas explicaram por que a participação do herói foi tão reduzida.

CUIDADO! SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU AO FILME, NÃO CONTINUE LENDO, HÁ SPOILERS À FRENTE.

Sucesso entre os fãs da Marvel, Sem Volta para Casa traz Matt Murdock de volta ao estúdio. Porém, a participação do herói, mais conhecido como o Demolidor, ficou restrita a apenas uma cena. Os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers decidiram explicar que o personagem de Charlie Cox foi referenciado no filme como “advogado muito bom”, revelando apenas uma parte dos seus poderes.

Por um bem maior

Chris McKenna e Erik Sommers (Reprodução / YouTube)

Numa entrevista para o podcast The Q&A, McKenna e Sommers revelaram que havia “absolutamente” um desejo para transformar da atuação do Demolidor em algo maior que uma participação especial.

Porém, o roteiro de Sem Volta para Casa também teve de lidar também com a participação de três gerações de Peter Parker, além dos seus respectivos vilões e coadjuvantes.

“Esse foi o desafio do filme: trazer todos esses outros personagens. Nós amamos esses personagens, e você adoraria vê-los fazendo todo tipo de coisa, mas a questão é: será que há espaço? Mas temos que, em última análise, servir a história de nosso Peter Parker e nosso Homem-Aranha, não importa o quão tentador seja”, afirmou Sommers.

Matt Murdock (Charlie Cox) em Demolidor (Reprodução / Netflix)
Matt Murdock (Charlie Cox) em Demolidor (Reprodução / Netflix)

Então, conciliar a apresentação de muitos heróis e vilões em um único filme não foi uma tarefa fácil. Assim, segundo os próprios roteiristas, as várias ideias para o retorno do Demolidor foram limitadas por um bem maior: o filme em si.

“Tínhamos muitas ideias surgindo na sala: ‘Não seria legal se esse cara fizesse isso, e esses dois se encontrassem e fizessem isso…?’ Havia tantas ideias emocionantes que estávamos planejando. [Porém], no final do dia, não havia muito que pudéssemos fazer. Não queríamos fazer coisas que pudessem distrair a história de nosso Peter e nosso Homem-Aranha. No final das contas, sempre tivemos que recuar em muitas coisas para garantir que mantivéssemos nosso foco”, completou Sommers.

Apesar de ter estreado oficialmente no Universo Cinematografico da Marvel, o futuro do Demolidor é desconhecido. Assim como Jessica Jones, a Marvel ainda confirmou se a história do herói, vista nas séries da Netflix, fará parte do MCU.

Atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chegará ao HBO Max ainda em 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›