Conheça o reality de Freddy Krueger na TV americana que nunca foi ao ar

Programa teve uma produção cheia de interferências da emissora que pagou por ele

Freddy Krueger e sua franquia A Hora do Pesadelo são nomes famosos no gênero do terror, mas alguém consegue imaginar o vilão apresentando um reality show?

Em 2005, aproveitando para tentar surfar em uma nova febre por Freddy, foi quando criaram A Nightmare on Elm Street: Real Nightmares. De acordo com informações do Collider, a atração tinha como objetivo competir com programas como o Fear Factor.

Para quem não conhece, esse tipo de programa envolve competidores enfrentando situações de extremo medo, concorrendo a um prêmio de milhares de dólares em dinheiro. Em Real Nightmares, a ideia seria adaptada para se encaixar no terror mais psicológico e menos nojento dos filmes do antagonista.

Depois de enviar uma fita mostrando seus maiores medos, os selecionados passavam por extensas entrevistas para que a produção os conhecessem bem. A seguir, um estúdio era montado especialmente para cada um, dando-lhes a chance de lutar contra seus monstros.

Toy Newkirk como Sheila Kopecky em A Hora do Pesadelo 4: Mestre dos Sonhos (Reprodução)
Toy Newkirk como Sheila Kopecky em A Hora do Pesadelo 4: Mestre dos Sonhos (Reprodução)

O cineasta Star Price produziu seis episódios para a primeira temporada do programa, que foi cancelado, engavetado e nunca viu a luz do dia nos quase vinte anos desde que ele foi gravado.

Porque o reality de Freddy Krueger não foi levado adiante?

Segundo informações da emissora e do ator de Freddy, Robert Englund, em sua biografia, uma série de diferenças criativas foram uma grande parcela dos motivos que levaram ao cancelamento de Real Nightmares.

O ator contou em seu livro que as ideias que Star tinha eram frequentemente questionadas pela CBS, que estava financiado o programa. Para eles, o que o programa estava virando já não seria algo que competiria de igual com as atrações dos concorrentes.

Além disso, havia uma questão logística sobre a premissa do reality que atrapalhou muito o processo de escalação do elenco de competidores: as avaliações psicológicas.

Heather Langenkamp como Nancy em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Heather Langenkamp como Nancy em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

Por conta da ênfase em mergulhar na psiquê dos competidores e explorar seus traumas e medos, os advogados da CBS ficaram muito em cima dos diretores de elenco. Afinal de contas, os candidatos precisavam estar com uma saúde mental equilibrada para enfrentar algo assim sem que tivessem um impacto negativo em suas vidas.

Por conta disso, o número de candidatos adequados foi diminuindo cada vez mais, reduzindo as opções de escolha e resultando nos apenas seis episódios do programa.

Os filmes de A Hora do Pesadelo do 1 ao 7 estão todos disponíveis na HBO Max. O remake só pode ser alugado ou comprado em diversas plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›