Robert Englund tem muito orgulho de seu trabalho como Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo, mas existe uma coisa que ele se arrepende de não ter feito como o personagem.

    Robert Englund como Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
    Robert Englund como Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

    Em participação em diversos paineis de terro nos últimos anos, o ator já comentou sobre a ideia de uma história de origem de Freddy que foi discutida em meados dos anos 1990, e que foi trazida à vida em produções feitas por fãs:

    “Tem algumas versões maravilhosas na internet que são sobre um Freddy antes do primeiro filme, ou um Freddy jovem, que eu gosto e que eu acho bem interessantes de verdade”, contou ele em participação na DragonCon.

    De acordo com ele, o plano era contar a história de Freddy e seus crimes contra as crianças enquanto era vivo, e o julgamento do qual seria inocentado no final:

    “Se eu pudesse voltar no tempo, tinha esse roteiro rolando na época, chamado Krueger: First Kills (Krueger: Primeiras Mortes, em tradução livre). […] O rumor era que o diretor seria John McNaughton, sensacional diretor de Hanry: Retrato de um Serial Killer, e eu estava muito empolgado.”

    O projeto acabou não andando para a frente, e Robert admitiu que se arrepende de não ter se dedicado mais a fazer o filme acontecer, já que agora se acha velho demais para isso:

    “Mas é isso, aquilo é algo que eu considero um grande arrependimento. Teria sido muito legal fazer um filme assim, e eu ainda estava jovem o suficiente para fazer. […] Esse provavelmente é meu único arrependimento [sobre a série de filmes].”

    Filme mostraria morte do vilão

    Robert Englund (Reprodução)
    Robert Englund (Reprodução)

    Robert contou mais sobre o projeto, que focaria em Freddy escapando da justiça e sendo julgado e condenado à morte pelos pais indignados das vítimas.

    Depois de ser considerado inocente e tirar uma onde com a imprensa, o filme encerraria com o incêncio na casa do antagonista, onde ele morreu queimado e ganhou suas famosas cicatrizes de queimadura, contou o ator:

    “Os advogados eram uma das melhores partes do roteiro, tinha dois deles. Freddy aparecia no julgamento, no banco de testemunhas, mas no fim era sobre ele se livrando. Ele era solto e Freddy se gabava disso na saída do tribunal. O desfecho do filme seria com Freddy sendo queimado vivo.”

    Os filmes de A Hora do Pesadelo do 1 ao 7 estão todos disponíveis na HBO Max. O remake só pode ser alugado ou comprado em diversas plataformas digitais.

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas