Ator de Freddy Krueger revela “único arrependimento” com personagem

Filme cancelado poderia trazer mais contexto à história do vilão

Robert Englund tem muito orgulho de seu trabalho como Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo, mas existe uma coisa que ele se arrepende de não ter feito como o personagem.

Robert Englund como Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Robert Englund como Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

Em participação em diversos paineis de terro nos últimos anos, o ator já comentou sobre a ideia de uma história de origem de Freddy que foi discutida em meados dos anos 1990, e que foi trazida à vida em produções feitas por fãs:

“Tem algumas versões maravilhosas na internet que são sobre um Freddy antes do primeiro filme, ou um Freddy jovem, que eu gosto e que eu acho bem interessantes de verdade”, contou ele em participação na DragonCon.

De acordo com ele, o plano era contar a história de Freddy e seus crimes contra as crianças enquanto era vivo, e o julgamento do qual seria inocentado no final:

“Se eu pudesse voltar no tempo, tinha esse roteiro rolando na época, chamado Krueger: First Kills (Krueger: Primeiras Mortes, em tradução livre). […] O rumor era que o diretor seria John McNaughton, sensacional diretor de Hanry: Retrato de um Serial Killer, e eu estava muito empolgado.”

O projeto acabou não andando para a frente, e Robert admitiu que se arrepende de não ter se dedicado mais a fazer o filme acontecer, já que agora se acha velho demais para isso:

“Mas é isso, aquilo é algo que eu considero um grande arrependimento. Teria sido muito legal fazer um filme assim, e eu ainda estava jovem o suficiente para fazer. […] Esse provavelmente é meu único arrependimento [sobre a série de filmes].”

Filme mostraria morte do vilão

Robert Englund (Reprodução)
Robert Englund (Reprodução)

Robert contou mais sobre o projeto, que focaria em Freddy escapando da justiça e sendo julgado e condenado à morte pelos pais indignados das vítimas.

Depois de ser considerado inocente e tirar uma onde com a imprensa, o filme encerraria com o incêncio na casa do antagonista, onde ele morreu queimado e ganhou suas famosas cicatrizes de queimadura, contou o ator:

“Os advogados eram uma das melhores partes do roteiro, tinha dois deles. Freddy aparecia no julgamento, no banco de testemunhas, mas no fim era sobre ele se livrando. Ele era solto e Freddy se gabava disso na saída do tribunal. O desfecho do filme seria com Freddy sendo queimado vivo.”

Os filmes de A Hora do Pesadelo do 1 ao 7 estão todos disponíveis na HBO Max. O remake só pode ser alugado ou comprado em diversas plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›