Atriz se sentiu ‘sexualmente’ invadida em cena de filme clássico de terror

Situação lembrou moça de instâncias de abuso de menores

Embora ame sua passagem pela franquia de A Hora do Pesadelo e esteja disposta a voltar, Heather Langenkamp lembra de dois momentos nos sets com muito desprezo.

Heather lembra do falecido diretor Wes Craven com saudade e reverência, mas também admitiu, discutindo o legado da franquia, que nem sempre eles concordavam com tudo.

A atriz disse que bateu muito o pé no filme original, na icônica cena em que ela atende o telefone e o bocal se transforma na boca de Freddy, que tenta lamber a moça:

“Ele tinha muito entusiasmo sobre a própria visão, e se comprometia muito com ela. Eu acho que só teve um dia em que eu revirei os olhos um pouco com ele que foi a cena da língua saindo pelo telefone. Eu só dizia: ‘Ugh, isso não vai funcionar’ ou ‘Meu deus, como isso parece idiota’.”

Heather Langenkamp como Nancy Thompson em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Heather Langenkamp como Nancy Thompson em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

“Eu só achei que aquilo era muito obsceno. Claro, tinha todo um componente sexual naquilo, e essa ideia de um homem simplesmente tentando enfiar a língua na boca de uma menina na vida real. Tinha uma coisa muito asquerosa e ofensiva naquilo, e eu nunca gostei”, confessou.

Em sua última aparição na série de filmes, Heather novamente teve uma cena envolvendo ela e a língua do vilão, que ela revelou ter sentido que a personagem estava sendo invadida e de certa forma molestada sexualmente:

“Em O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger, quando ele enrola a língua dele na minha cabeça, eu também detestei aquilo, porque eu senti como se Nancy estivesse sucumbindo a algo sexual. Não violência, mas uma coisa invasiva e simplesmente nojenta.”

Atriz aceita voltar para ‘revanche’

Mesmo com lembranças não tão agradáveis, a experiência no geral foi positiva, e Heather afirmou que está pronta para retornar em um novo filme como Nancy, e enfrentar Freddy Krueger, mesmo que por uma última vez:

“Eu amaria de verdade reprisar a Nancy de alguma maneira, porque eu acho que há mais na história dela para ser contado, certamente. […] Eu tenho certeza de que os fãs iriam adorar a ideia.”

Heather Langenkamp como Dr. Georgina Stanton em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)
Heather Langenkamp como Dr. Georgina Stanton em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)

Os filmes de A Hora do Pesadelo do 1 ao 7 estão todos disponíveis na HBO Max. O remake só pode ser alugado ou comprado em diversas plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›